Destaques Doadores de Sangue, e Medula Óssea Podem Ficar Isentos de Taxa em Concurso Público em Santa Cruz do Capibaribe.

Doadores de Sangue, e Medula Óssea Podem Ficar Isentos de Taxa em Concurso Público em Santa Cruz do Capibaribe.


Foto: Assessoria de Comunicação

O Vereador Zé Minhoca (PSDB), protocolou na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, um Projeto de Lei, que dispõe sobre a Isenção do pagamento da taxa de inscrição, em Concursos Públicos nos Órgãos Municipais da administração direta e indireta, para pessoas doadoras de Sangue ou Medula Óssea.

De acordo com o Projeto, ficam isentas do pagamento da taxa de inscrição, as pessoas doadoras de Sangue ou Medula Óssea que, na data da publicação do Edital do concurso, preencham os seguintes requisitos: Seja portador de Carteira de Doador de Sangue, expedida por órgão competente; tenha feito, sistematicamente, doação de Sangue, conforme o disposto na Portaria nº 1.376/1993, do Ministério da Saúde; tenha feito, no mínimo 3 (três) doações nos 12 (doze) meses anteriores à publicação do Edital do concurso.

O Projeto também estende a isenção àquele que comprovar ser doador de Medula Óssea cadastrado nos Hemocentros Estaduais, desde que apresente documento expedido pela Unidade Coletora, o qual deverá ser juntado no ato da inscrição.

Segundo o Autor, a proposição busca conscientizar a população para que cada vez mais, tenhamos doadores voluntários, e mais vidas possam ser salvas a partir da doação de Sangue e de Medula Óssea.

“Além de conscientizar a população da extrema necessidade, de tornar-se um doador voluntário de Sangue e Medula Óssea, o nosso Projeto visa também, “bonificar” a esses doadores, isentando-os da taxa de pagamento em Concursos Públicos, no âmbito do nosso município. Porém, nós entendemos que a maior bonificação que um doador pode receber, é a satisfação de saber que está ajudando a salvar vidas. Eu tenho plena certeza, que é assim que todo doador voluntário se sente cada vez que faz uma doação, seja de sangue ou de Medula Óssea”, disse o Vereador Zé Minhoca.

Após a apresentação em Plenário, o Projeto seguirá para as Comissões competentes a fim de receber os Pareceres. Só depois de passar nas Comissões o Projeto estará apto a ser votado em Plenário, e sendo aprovado tornar-se-á Lei.

Bruno Muniz 07 jun 2019 - 19:54m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Immobilis Negócios Imobiliários
Clim Center (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Unicesumar EAD
Dra. Palloma Santana
Sollaris Energy (Grande)
Império dos Camarões (Grande)

New Corte
Larissa Marques (Tô na Fono)
Dr. Leonardo Brito
Vivo Santa Cruz
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Brisanet (Grande)
Lis Bambini
Unicesumar EAD
Cold Car
Jasfac (Grande)