Destaques Diversidade Literária — Análise de “Lentes Avulsas”, por Bruna Marques

Diversidade Literária — Análise de “Lentes Avulsas”, por Bruna Marques


Título: Lentes Avulsas

Autor: Raphael Vitoriano

Editora: Autografia

Edição: 2018

Gênero: Suspense investigativo

Nota: Cinco Estrelas

“26 anos de merda e vocês são os culpados!”

Uma chacina ocorre na cidade de Bento Costa no interior de Minas Gerais, no total foram 7 mortes entre homens e mulheres e um fato curioso é que todos tinham a idade de 26 anos.

Todos mortos por PAB – Perfuração por arma de fogo, a mídia faz toda a divulgação e disseminação das notícias a cerca do caso. Porém será que todas as informações lançadas pela mídia são de fato verdadeiras?

O autor Raphael por meio de sua obra investigativa nos convida a ver esse caso além das lentes da mídia, ou seja, teremos as lentes das vítimas da chacina com detalhes acerca do acontecido.

Foto: Bruna Marques (Agreg Imagem)

Um dos pontos que muito me interessou a leitura foi por ser de teor investigativo com aquele suspense sempre pairando no ar, temos uma chacina e todas as vítimas com idade de 26 anos, sendo homens e mulheres. Este fato ocorrido em uma cidade fictícia no interior de Minas Gerais, que é um estado que particularmente é querido por mim.

O autor aborda várias temáticas no decorrer da história, como: tráfico de drogas, violência sexual de menores, casamentos de aparência, uso indevido do poder vindo de políticos e entre outros.

A história faz jus ao título, pois a construção da obra é por meio da visão das lentes avulsas das vítimas e da mídia, ou seja, logo de início teremos o ver da mídia acerca do caso, porém, logo após teremos as lentes ou as versões de cada uma das vítimas ao acontecido. Podemos assim pesar a questão da manipulação da informação muitas vezes feita pela mídia para ocultar ou dar mais ênfase à um ocorrido.

Ao meu ver a obra foi muito bem construída, o autor desenvolveu bem cada personagem e o objetivo da história, as temáticas abordadas não são maquiadas, o autor expõe mesmo a situação e como ocorreu, visto que ele é um jornalista, e teve objetividade na construção dos fatos.

Eu já fiz a leitura de outras obras parecidas, porém essa, me despertou muito o sentimento de satisfação pela objetividade do autor.

CLASSIFICAÇÃO DA OBRA

Essa obra é classificada para maiores de 12 anos

INDICAÇÃO 

É indicado a todos os leitores assíduos ou não, a escrita do autor direta então a leitura é fluida.

QUOTES

“Pela família e pelos bons costumes”, Este foi o lema do Deputado Erivaldo.

Por Bruna Marques

Bruno Muniz 22 jun 2019 - 22:23m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
Total (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)
JCL (Grande)

Novo Atacarejo (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Cetias (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Moda Center (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
APAE (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)