Destaques Amupe e CNM realizam o Seminário de Municípios Pernambucanos e lançam a 13ª Cúpula de Prefeitos Latino-americanos

Amupe e CNM realizam o Seminário de Municípios Pernambucanos e lançam a 13ª Cúpula de Prefeitos Latino-americanos


Com o tema INOVAR PARA AS PESSOAS, a Associação Municipalista de Pernambuco-  Amupe em conjunto com a CNM e Governo do Estado promovem o Seminário de Municípios Pernambucanos e lançam ao mesmo tempo a XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais da América- Latina.

O Seminário será no dia 09 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco em Olinda-PE, durante todo o dia, e contará com as presenças do Governador Paulo Câmara e o presidente da CNM, Glademir Aroldi, dentre outras autoridades Estaduais, Nacionais e Internacionais, além dos gestores, secretários e servidores públicos municipais.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 08 de julho pelo site: www.amupe.org.

Será um dia de muito debate e aprofundamento de temas: no horário da manhã será o lançamento do Congresso – XIII Cúpula (Cumbre) Latino-americana de Prefeitos e Autoridades Locais, com a palestra magna sobre “os Desafios da Gestão Pública Local no Contexto Latino Americano”.

Na parte da tarde serão realizadas as OFICINAS TEMÁTICAS: O Futuro da Educação e o  Novo Fundeb; Desenvolvimento como Política de Segurança; Inovações Tecnológicas e mídias sociais como ferramenta de comunicação; Vida saudável para as pessoas: o Combate às doenças endêmicas e Turismo e Cultura como geração de renda para o desenvolvimento local. 

O presidente da Amupe, José Patriota ressalta a importância da Cumbre, que acontecerá em março do próximo ano e reunirá mais de três mil gestores de outros países latino-americanos e do Brasil.

“É um evento importante, internacional, que foi conquistado pelo esforço de todos os prefeitos pernambucanos, para que acontecesse no Recife. O evento se realiza numa parceria com a CNM, o Governo do Estado de Pernambuco e as Prefeituras de Recife e Olinda.  A escolha do Recife para sediar o Congresso se deu no fim de março deste ano, durante a Conferência latino-americana que aconteceu em Santigo, no Chile. Sentimo-nos orgulhosos em sediar o evento. O tema será CIDADES INOVADORAS PARA AS PESSOAS. A meta é incentivar e fortalecer a apropriação política pelos governos locais da agenda de inovação, fazendo uma conexão com o desenvolvimento integrado e sustentável das cidades”, pontuou.

Bruno Muniz 27 jun 2019 - 19:04m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Clim Center (Grande)
Cetias (Grande)
More Love (Grande)
Acqua Pet Capibaribe (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Farma Fácil (Grande)
Cuscuz da Moda (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Império dos Camarões (Grande)

Acqua Pet Capibaribe (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Jasfac (Grande)
Alan Vidros (Grande)
Localiza Moda (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Design Riscos (Grande)
Vitta (Grande)
JCL (Grande)