Destaques Reeducandos regime aberto trabalham nos preparativos para abertura do São João de Caruaru

Reeducandos regime aberto trabalham nos preparativos para abertura do São João de Caruaru


Limpeza dos equipamentos culturais, serviços de instalação de banheiros e demarcação de estacionamentos no Pátio do Forró estão entre os serviços executados pelo grupo.

Foto: Divulgação

A abertura do São João de Caruaru será realizada neste sábado, 01 de junho, e os preparativos estão a todo o vapor.  Para reforçar as equipes, um grupo de reeducandos do regime aberto, acompanhados pelo Patronato Penitenciário, órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, foi designado para as atividades.

Os apenados executam serviços de limpeza dos equipamentos culturais, como, o museu do Barro; a Casa da Cultura, que fica no meio da Feira de Artesanato; e o Memorial da Cidade, no Centro. O grupo também realiza serviços gerais na Estação Ferroviária; reativação dos banheiros que darão apoio à festa; e demarcação dos estacionamentos no Pátio do Forró. Eles trabalham das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico enfatiza que é preciso quebrar o preconceito e reinserir esse público na sociedade de maneira digna. 

“O mercado de trabalho é a via mais certeira”, explica. “Inserir os reeducandos em atividades como esta é reativar sua relação com a cultura local, e isso também faz parte do processo de ressocialização”, acrescenta o gestor.

A presença de reeducandos na prefeitura de Caruaru se deve a um convênio com o Patronato Penitenciário que oferece emprego para 97 apenados, além dos  12  que realizam atividades na Ceaca, Central de Abastecimento da Cidade e os cinco da Fundação de Cultura.

Bruno Muniz 29 maio 2019 - 17:32m

0 Comentários

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Total (Grande)
Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)

Moda Center (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Auto Planos (Grande)
Cetias (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
RC Tecidos (Grande)