Foto: Divulgação |
O Presidente do Ipem-PE, Adriano Martins, participou, na última terça-feira (28), de uma reunião em Brasília com o Senador Mecias de Jesus e com vice presidente da Câmara e líder do partido (PRB) na Câmara, Deputado Marcos Pereira.
Martins e dirigentes dos Institutos de Pesos e Medidas (IPEMs) de mais 14 estados solicitaram o apoio dos parlamentares em razão do contingenciamento de recursos por parte do Governo Federal.
Neste ano, por decisão do Ministério da Economia, as transferências de receita do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para os 26 órgãos delegados (IPEMs do Brasil) foram contingenciadas, impactando fortemente o orçamento e as atividades desempenhadas pelos órgãos, importantes vetores na defesa do consumidor e no combate à fraude.
“O contingenciamento atual além de prejudicar a rede estadual de fiscalização, impacta negativamente na arrecadação.Estamos lutando para continuar desempenhando nossas atividades e defendendo o consumidor”, afirma Martins.