Destaques MPPE quer saber de onde Prefeitura de Santa Cruz irá tirar verba para realizar São João

MPPE quer saber de onde Prefeitura de Santa Cruz irá tirar verba para realizar São João


São João da Moda 2018 – Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (6), foi protocolado na Justiça um pedido de esclarecimento por parte do promotor Lúcio Carlos Malta Cabral para com o São João da Moda, tradicional evento junino de Santa Cruz do Capibaribe. Na ocasião existe uma liminar que impede a prefeitura local de realizar eventos e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) quer saber de onde o órgão irá tirar recursos para realizar os festejos.

No ano passado, a Justiça proibiu a referida prefeitura de realizar eventos alegando que a mesma deveria antes de mais nada efetuar a adequação salarial dos servidores, a exemplo de pagamentos que estavam atrasados. A liminar resultou na não realização de festas como a tradicional festa da Vila do Pará. Para o promotor, a concessão aberta pela prefeitura que permite que uma empresa privada realize o evento, é uma forma de descumprir a liminar.

Para impedir que o evento seja realizado caso se comprove o investimento de recursos públicos, o MPPE já possui ações que ocasionam, por exemplo, o não fornecimento de energia elétrica para o evento. O prefeito também poderá ser multado em R$ 50 mil. A prefeitura recebeu o prazo de 72 horas para detalhar se onde são provenientes os recursos a serem designados para o evento. A notícia foi destaque nos principais meios de comunicação nas últimas 24 horas.

Bruno Muniz 08 maio 2019 - 13:45m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Total (Grande)
1Farma (Grande)
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)

Kits Elásticos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
APAE (Grande)
RC Tecidos (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Auto Planos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)