Destaques Economia – Ricardo Eletro fecha as duas unidades de Santa Cruz do Capibaribe

Economia – Ricardo Eletro fecha as duas unidades de Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Jefferson Felipe (Agreg Imagem)

A segunda unidade da empresa Ricardo Eletro situada em Santa Cruz do Capibaribe teve as portas fechadas essa semana. O grupo nacional que havia somado com Insinuante e Eletro Shopping, controlado pela ‘Máquina de Vendas’, passou por modificações no ano passado.

Em Santa Cruz, a Ricardo mantinha duas lojas, sendo uma na extinta Insinuante e outra na também extinta Eletro Shopping. Funcionários acreditam que pelo menos uma unidade da rede reabra na cidade nos próximos dias, porém a empresa busca hoje por um novo contrario imobiliário.

Crise

Em dificuldade financeira nos últimos anos, a Máquina de Vendas – resultado da fusão da Ricardo Eletro, do empresário Ricardo Nunes, e da Insinuante, de Luiz Carlos Batista, em 2010 – estava em busca de um investidor para injetar recursos no negócio, que sofreu bastante com a crise. Em 2017, a companhia começou a renegociar seus débitos com os bancos.

Com faturamento de 5,2 bilhões de reais, a Máquina de Vendas tem 650 lojas no país. A varejista chegou a ter 1,2 mil, mas teve de enxugar o negócio por conta da crise. Dona também das redes City Lar, Salfer e Eletro Shopping, a companhia é a terceira maior varejista do segmento, atrás da Via Varejo e Magazine Luiza.

Bruno Muniz 18 maio 2019 - 17:40m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Immobilis Negócios Imobiliários
JCL (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Bezerra Poços (Grande)
Cetias (Grande)
Farma Fácil (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Clim Center (Grande)
Império dos Camarões (Grande)

Design Riscos (Grande)
Simone Joias (Grande)
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Jasfac (Grande)
Polo da Moda Campina (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Best Net
Lis Bambini
Unicesumar EAD (Grande)