Destaques Deputada Alessandra Vieira prestigia o Festival do Jeans de Toritama e cumpre agenda parlamentar em Santa Cruz do Capibaribe

Deputada Alessandra Vieira prestigia o Festival do Jeans de Toritama e cumpre agenda parlamentar em Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Assessoria de Comunicação

Integrante da comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, a deputada Alessandra Vieira (PSDB) tem sido uma presença atuante no Polo de Confecções de Agreste. Acompanhada do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, e de outras lideranças da região, a parlamentar prestigiou a abertura oficial da 18ª edição do Festival do Jeans de Toritama (FJT), na última quinta-feira (02).

A homenagem a estilistas locais representados por cinco profissionais que produziram 12 looks exclusivos para o FJT foi um dos pontos altos da abertura do maior encontro de moda e indústria têxtil do Estado.

“A gente sabe o potencial do Polo de Confecções do Agreste, mas quando a gente assiste lindos desfiles com tudo que é produzido pelo Polo, é impossível não ficar impressionada. O Festival do Jeans de Toritama é uma ótima vitrine para divulgar toda diversidade, boa qualidade e criatividade dos produtos,” declarou Alessandra. Em 3 mil metros de área, o Festival deve receber cerca de 15 mil visitantes nos três dias de evento.

Foto: Assessoria de Comunicação

Recebida pelo prefeito de Toritama, Edilson Tavares, a parlamentar agradeceu a acolhida e reiterou o seu compromisso em contribuir com ações em prol da cadeia produtiva do jeans, seja através da capacitação profissional, a exemplo da solicitação do Expresso Empreendedor para o município, ou na viabilidade de parcerias com os setores público e privado.

“Agradeço a excelente recepção a mim e a Edson Vieira pelo prefeito Edilson Tavares, pelos comerciantes e presentes nessa primeira noite do festival. Conforme conversamos, seja através da  comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na qual sou suplente, ou do meu próprio gabinete, estarei sempre à disposição do Polo de Confecções e de Toritama na busca constante de melhorias para a indústria, comércio e população local”, frisou a deputada.

Segundo o Governo Municipal da Capital do Jeans, cerca de 60 milhões de peças são confeccionadas anualmente, gerando aproximadamente 25 mil empregos diretos. A cadeia produtiva do jeans em Toritama envolve, direta ou indiretamente, quase 93% da população, que atua em 2,5 mil indústrias ou no comércio, além de setores como lavanderias e empresas de produtos químicos. 

Foto: Assessoria de Comunicação

PRESENÇA PARLAMENTAR

Na manhã da sexta-feira (03), a deputada Alessandra reuniu-se com o vereador Nailson Ramos, o pastor Joel Gomes e demais integrantes da ocupação da Barrinha, em Santa Cruz do Capibaribe, para conversar sobre as demandas da população local e discutir a melhor forma de cooperar. Na sequência, concedeu entrevistas a programas de rádios local sobre a sua atuação parlamentar ao longo desses três meses de mandato. À tarde, ao lado do prefeito Edson Vieira, recebeu o deputado federal Fernando Monteiro para pautar a necessidade da abertura da Agência do INSS construída em Santa Cruz do Capibaribe; e à noite prestigiou a solenidade de colação de grau dos cursos de Geografia, Matemática e Técnico em Gestão Ambiental do Instituto Federal de Pernambuco.

Conteúdo da Assessoria

Bruno Muniz 04 maio 2019 - 17:47m

0 Comentários

Deixe uma resposta


João Januário Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Amanda Barros (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
JCL (Grande)
Athom (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
Gelar (Grande)
Richard Martyns (Lateral)
Novo Atacarejo (Grande)

Cabeça Gesso (Grande)
Design Riscos (Grande)
Unicesumar EAD (Grande)
JCL (Grande)
Lis Bambini
Novo Atacarejo (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Richard Martyns (Lateral)
Dr. Leonardo Brito
Bahia Ferragens (Grande)