Destaques Câmara de Taquaritinga do Norte realiza 8ª reunião do 2º período legislativo

Câmara de Taquaritinga do Norte realiza 8ª reunião do 2º período legislativo


Foto: Assessoria de Comunicação

Foi realizada, na quinta-feira (23), na Casa Miguel Lucas de Araújo, a oitava reunião do segundo período legislativo. Na pauta de discussões solicitações para infraestrutura, segurança pública e limpeza urbana, além da concessão de títulos de cidadão para personalidades que colaboraram com o desenvolvimento do município.

O presidente Professor Juandi (PTB) e o vereador Eraldo de Pedra Preta (PTN) não participaram da reunião porque estavam em Brasília participando de seminário sobre as emancipações, além cumprir agenda com deputados federais pernambucanos.

A próxima reunião está marcada para terça-feira (28), às 14h, no plenário José Augusto Fernandes.

Resumo da Pauta Legislativa

Oscar Miguel (PSC) –  Solicitou um local apropriado dotado de completa infraestrutura na subprefeitura para implantação do Instituto Tavares Buril, que é responsável pela emissão de documentos de identificação, para atender Pão de Açúcar e comunidades vizinhas.

Hélio de Novo (SD) – Apresentou solicitações para a regularização da chegada do transporte escolar no horário correto, segundo informações, crianças estariam aguardando muito tempo para serem transportadas para suas localidades. Cobrou também mais investimentos e atenção com relação à segurança pública devido a vários assaltos que ocorreram na região de Vila do Socorro.

Dé Cumaru (PSD) – Parabenizou os agraciados com o título de cidadão, uma justa homenagem para as personalidades que fizeram e ainda fazem a história de Taquaritinga do Norte.

João Eugênio (PPS) – Agradeceu enquanto um dos homenageados com o título de cidadão. Ressaltou a sua cobrança pela abertura do Banco do Brasil, pedido feito com o apoio do ex-ministro e ex-deputado federal Raul Jungmann.

Geovane (PR) – Falou sobre  as ações da prefeitura municipal em Vila do Socorro, bem como a solicitação para uma quadra poliesportiva na comunidade. Relembrou um requerimento de sua autoria que viabilizou a pavimentação da avenida Valdemar Carlos.

Borges (PSD) – O parlamentar usou a tribuna para cobrar a limpeza do canal de Pão de Açúcar, que segundo o vereador, já teriam sidos pagos pelo Executivo quase 13 mil reais e o serviço não teria sido realizado.

Rogéria de Zeca (PSDB) – Aproveitou sua fala para enaltecer o trabalho das costureiras que são responsáveis pelo desenvolvimento do Polo das Confecções, e lembrou que o Dia da Costureira é 25 de maio, mas deve ser comemorado e valorizado todos os dias a importância desta profissional.

Claudinho de Tontom (PSD) – Reforçou o discurso cobrando atenção especial para a segurança pública em Taquaritinga do Norte. Relatou a falta de empenho por parte da prefeitura e governo estadual para ações efetivas no combate à criminalidade. Desde 2017 já havia solicitado a implantação de um sistema de monitoramento por câmeras nas entradas e maior segurança nas escolas do município.

Demir (PMDB) – Apresentou o Requerimento Indicação 299/2019 solicitando a limpeza do riacho que inicia na Beira Rio e vai até a barragem de Mateus Vieira. Além de solicitar – em conjunto com outros parlamentares – a aquisição de uma máquina PC e duas caçambas para atender a zona rural.

Bruno Muniz 27 Maio 2019 - 21:36m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Sollaris Energy (Grande)
Dra. Palloma Santana
Unicesumar EAD
Clim Center (Grande)
Império dos Camarões (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários

New Corte
Cold Car
Brisanet (Grande)
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Vivo Santa Cruz
Larissa Marques (Tô na Fono)
Unicesumar EAD
Jasfac (Grande)
Dr. Leonardo Brito