Destaques 3ª edição da Semana de Matemática acontece de 27 a 30 de maio

3ª edição da Semana de Matemática acontece de 27 a 30 de maio


O IFPE Campus Pesqueira promoverá de 27 a 30 de maio a 3ª edição da Semana da Matemática. O tema deste ano será a “A matemática que não vemos.” As inscrições para participação ou submissão de trabalhos seguem até o dia 20 de maio e devem ser feitas por meio do link https://www.even3.com.br/iiisematpesqueira. O evento terá minicursos, oficinas, palestras, mesa-redonda e apresentação de trabalhos, nas formas de pôsteres, comunicação oral e relatos de experiências.

Confira notícia completa no site do IFPE: Clique aqui. A programação conta com cinco minicursos e treze oficinas. A abertura está prevista para às 19h, no auditório do Campus com a presença do professor do IFPE Emerson Rodrigues de Souza, com a palestra cujo tema será “A matemática que não vemos”.

De acordo com Carlos Bino, um dos coordenadores do evento, a 3ª Semana da Matemática visa integrar estudantes e docentes de Pesqueira e Região, além do próprio IFPE, em torno de discussões de práticas pedagógicas para o ensino da matemática.

“A matemática tem sido o bicho papão de muita gente durante os anos escolares. Mas o que muitas vezes não nos contam é que a matemática está em tudo. Pitágoras, filósofo e matemático, acreditava que os números regiam tudo o que há no universo.”, destaca.

Bruno Muniz 23 maio 2019 - 13:10m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)

Cabeça Gesso (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Moda Center (Grande)
APAE (Grande)
Cetias (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Sistemax (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Auto Planos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)