Destaques O barato que pode custar caro – Em Santa Cruz do Capibaribe mototaxistas clandestinos se multiplicam

O barato que pode custar caro – Em Santa Cruz do Capibaribe mototaxistas clandestinos se multiplicam


“Santa Cruz cresceu e evoluiu, mas está regredindo” diz profissional legalizado; Classe atua por conta próprio e coloca em risco e integridade de passageiros.

Foto: Divulgação

Nos últimos dias o Blog do Bruno Muniz recebeu uma série de denúncias apontando para o aumento no número de mototaxistas clandestinos em Santa Cruz do Capibaribe, região Agreste Setentrional de Pernambuco. Os flagrantes comuns estão preocupando a classe que atua de maneia legalizada e ainda aponta uma clara negligência por parte das autoridades que deveriam fiscalizar.

Foto: Divulgação

“Os tempos são difíceis e não há fiscalização por parte do poder público. Vejo inúmeros mototaxistas clandestinos que trabalham sem equipamentos, sem coletes, sem pagar impostos e muitas vezes com os veículos irregulares, mas não existe qualquer tipo de repressão. Santa Cruz cresceu e evoluiu, mas está regredindo, estamos voltando aos tempos onde a informalidade é quem comandava, a cidade está entregue”, lamentou o profissional que temendo por sua integridade optou por não ser identificado.

Foto: Divulgação

O Blog constatou que alguns dos mototaxistas utilizam coletes falsos. A classe legalizada recomenda que sempre ao serem abordado por um mototaxista o cliente observe se no colete do mesmo existem informações complementares que justifiquem a atuação do mesmo.

Foto: Divulgação

Um dos pontos que também pode identificar um mototaxista clandestino é o valor cobrado pelo transporte do passageiro. Em alguns dos casos a quantia pode ser significativamente menor do que o que é cobrado pela classe que atua de maneira cadastrada.

Bruno Muniz 08 abr 2019 - 0:49m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
Total (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)

Cetias (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Auto Planos (Grande)
Sistemax (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)