Destaques Augusto Maia e Diogo Moraes buscam convênio entre Câmara e IITB para emissão de documentos de identidade

Augusto Maia e Diogo Moraes buscam convênio entre Câmara e IITB para emissão de documentos de identidade


RG poderá ser solicitado na Câmara de Vereadores.

Foto: Assessoria de Comunicação

Na tarde desta sexta-feira (5), o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Augusto Maia (Podemos) se reuniu com o diretor do Instituto de Identidade Tavares Buril (IITB), Pablo Carvalho, na cidade do Recife, para buscar soluções para a baixa oferta na emissão de documentos de identidade (RG) em Santa Cruz do Capibaribe. A reunião aconteceu por intermédio do deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

A solução encontrada será a celebração de um convênio entre a Câmara de Vereadores e o IITB para que a própria Câmara faça o atendimento às pessoas que precisarem retirar o documento, disponibilizando toda a estrutura logística da Casa e até três profissionais identificadores. O IITB ficará a cargo de emitir os documentos.

Foto: Assessoria de Comunicação

De acordo com Augusto Maia, a medida irá proporcionar mais tranquilidade para quem hoje busca os serviços de emissão de RG em Santa Cruz do Capibaribe e encontra muita dificuldade.

“A prefeitura disponibiliza apenas uma pessoa para esse serviço, o que é insuficiente. Ficou acordado que será feito o levantamento de quantas cédulas serão necessárias para atender a demanda do município e em seguida iremos marcar a data para assinatura de convênio para que o atendimento às pessoas aconteça o mais rápido possível”, disse o presidente.

Foto: Assessoria de Comunicação

O deputado Diogo Moraes pontuou que a iniciativa também irá garantir mais celeridade na entrega dos documentos.

“Hoje se leva em torno de 120 dias para realizar a entrega do RG. Com esse convênio, o povo de Santa Cruz do Capibaribe terá o seu documento em mãos mais rápido, além de não ter que passar pelos transtornos que hoje acontecem. Isso é uma resposta que precisávamos dar à população e através dessa nossa articulação, a Câmara firmará essa importante parceria”, relatou o deputado.

Também participaram da reunião, o ex-deputado federal José Augusto Maia e o vereador Toinho do Pará (PSB).

Bruno Muniz 06 abr 2019 - 3:15m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Total (Grande)
1Farma (Grande)
APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)

Cabeça Gesso (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
Cetias (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)