Destaques “Ânsia de desqualificar”, diz Joselito Pedro sobre discurso de Ronaldo Pacas

“Ânsia de desqualificar”, diz Joselito Pedro sobre discurso de Ronaldo Pacas


Fotos: Divulgação

Em nota enviada ao Blog do Bruno Muniz, o secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Joselito Pedro, rebateu as afirmações do vereador Ronaldo Pacas (PR) sobre a Escola Municipal Maria do Socorro Aragão Florêncio, citada pelo parlamentar durante discurso na última quinta-feira (04).

“É lamentável, a escola que foi inaugurada ao lado da Rádio Vale, estamos de posse de um relatório, onde a escola não tem CNPJ e nem INEP. Várias mães estão tendo o Bolsa Família cortado por não conseguir fazer o cadastro. Não é denúncia vaga”, disse Ronaldo.

Confira abaixo a resposta do secretário:

1º – As escolas Municipais não possuem natureza jurídica próprias. Elas fazem parte da Administração Direta, logo, a entidade mantenedora da Escola Municipal Maria do Socorro Aragão Florêncio é a prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, sob o CNPJ Nº 10.091.569/0001-63. 2º – O requerimento para credenciamento da Escola Municipal Maria do Socorro Aragão Florêncio foi dirigido a Gerencia Regional de Ensino – GRE Caruaru, conforme recomenda a RESOLUÇÃO CEE/PE Nº 3/2006, DE 14 DE MARÇO DE 2006. Estamos no aguardo da publicação da portaria de credenciamento com o número do INEP.3º – Já em relação ao Bolsa Família, o prazo para registro dos beneficiários que têm de 6 a 17 anos começou no dia 1º de abril e será encerrado no dia 25 de abril. Este é o primeiro dos cinco períodos de coleta e registro dessas informações ao longo do ano e se refere aos meses de fevereiro e março de 2019. Informação que pode ser conferida no site do MEC – fonte.Como justificar a perda do Bolsa Família, se o bloqueio só ocorre na terceira advertência?Mais uma vez, na ânsia de desqualificar um esquipamento que transformou a vida de mais de 500 alunos “pra melhor”, a oposição deu outra “bola fora”. Antes de qualquer crítica deve-se, no mínimo, procurar se informar.

Bruno Muniz 06 abr 2019 - 20:04m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)

RC Tecidos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Cetias (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Auto Planos (Grande)