Destaques Síndico do Moda Center participa de apresentação da AD Diper em Recife

Síndico do Moda Center participa de apresentação da AD Diper em Recife


Foto: Assessoria de Comunicação

Na quarta-feira (13), no auditório da Assembleia Legislativa de Pernambuco, aconteceu a apresentação do presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Roberto Abreu, para a Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo (CDET) da Alepe, presidida pelo deputado estadual Erick Lessa (PP).

A o evento foi prestigiado por diversas autoridades, empresários, integrantes de federações, associações comerciais e câmaras de dirigentes lojistas de várias regiões do estado. O Polo de Confecções se fez presente com as cidades de Toritama, Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, esta última representada pelo síndico do Moda Center Santa Cruz, José Gomes Filho e José Climério, presidente da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap).

Foto: Assessoria de Comunicação

O novo presidente da AD Diper apresentou as estratégias para retomada do crescimento do estado, citando questões tributárias e especificas de cada região, a exemplo do Polo de Confecções.

“A missão da AD Diper e apoiar os arranjos produtivos no estado. Nós temos duas áreas distintas de funcionamento, uma de atração de investimentos e outra de apoio aos arranjos produtivos. A atração de investimento trabalha os recursos vindos de fora do estado tentando levando-os para o interior. Quando isso não é possível, nós fazemos o apoio diretamente aos arranjos produtivos. Isso faz parte da política de interiorização de desenvolvimento da entidade. Até o final do mês, estaremos definindo e publicando nossa política de convênios para os arranjos produtivos, para que eles possam se desenvolver”, pontou Roberto Abreu.

Foto: Assessoria de Comunicação

O síndico do Moda Center classificou a apresentação como positiva. “Creio que a daqui para frente iremos colher bons frutos. O presidente se mostrou muito aberto para as questões da nossa região; fiz algumas solicitações e estou esperançoso que sejamos atendidos. Convidei o mesmo para no próximo dia 3 de abril participar do lançamento do EMP 2019, no Moda Center. De imediato o convite foi aceito. Isso é muito positivo para nós, pois ele conhecerá de perto a nossa realidade”, comentou José Gomes Filho.

O gestor do centro de compras aproveitou a oportunidade para solicitar ao Governo Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que seja feita uma pesquisa no Polo de Confecções para medir o impacto social e econômico gerado pela confecção no agreste. 

O convite para as entidades santa-cruzenses participarem desse encontro foi feito pela deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB), que é membro da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, reforçado pelo seu presidente Erick Lessa.

Conteúdo da Assessoria

Bruno Muniz 16 mar 2019 - 19:09m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Total (Grande)
APAE (Grande)

Mateus Assistência (Grande)
Sistemax (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Auto Planos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
APAE (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)