Destaques Em Caruaru, vereador solicita que Marielle Franco ganhe nome em avenida da cidade

Em Caruaru, vereador solicita que Marielle Franco ganhe nome em avenida da cidade


Foto: Divulgação

Um caso registrado essa semana levantou questionamentos para com a atuação de um vereador no município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Na ocasião, Daniel Finizola solicitou que a que dá acesso à Universidade Federal de Pernambuco – Campus Agreste, passe a ser chamada de ‘Avenida Marielle Franco’.

Marielle Franco, vereadora do PSOL, foi morta a tiros no dia 14 de março de 2018. Em discurso, o parlamentar disse que a homenagem seria simbólica.

“No dia 12 de março, foram presos os acusados pelas morte de Marielle e Anderson (motorista que acompanhava a vereadora no dia do crime brutal), mas uma pergunta ainda não foi respondida: quem mandou matar Marielle? Pra nós, pra nossa luta, esse gesto é importante demais, ainda por cima, por um detalhe simbólico: é a avenida que dá acesso à Universidade Federal de Pernambuco, num campus interiorizado. Marielle fazendo parte do caminho da educação, da resistência e da luta”, disse Daniel Finizola.

O Projeto de Lei seguirá agora para análise das comissões e após apreciação voltará para plenário, onde será então aprovado ou dispensado pelos edis.

Bruno Muniz 16 mar 2019 - 18:34m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac

Cabeça Gesso (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Auto Planos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Cetias (Grande)
Sistemax (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Moura & Lima (Grande)