Destaques Um marco histórico – “O maior incentivo é o amor pelo esporte”, destaca Heleno Mello

Um marco histórico – “O maior incentivo é o amor pelo esporte”, destaca Heleno Mello


Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)

Desde o início de sua promissora carreira no esporte já era nítido que ele alcançaria os pontos mais altos das competições, não apenas regionais, mas até mesmo internacionais. Heleno Victor de Mello Silva, de 19 anos, paratleta de Santa Cruz do Capibaribe, vive hoje um sonho que está no imaginário de muitos esportistas.

Entre os dias 08 e 12 deste mês, o mesmo participou da Copa do Mundo de Halterofilismo em Dubai, nos Emirados Árabes. Pernambucano sonhador, Heleno já saiu de Santa Cruz do Capibaribe consciente dos desafios que teria pela frente, mas entusiasmado com o resultado que de fato conquistou. “Touro”, como é popularmente conhecido, levou a medalha de prata na competição e se consagrou como o segundo paratleta no ranking mundial.

Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)

De uma rotina repleta de treinos, Heleno destacou a nossa reportagem, nesta sexta-feira (15), que estava imensamente feliz com o resultado. Para ele, este resultado é fruto de um esforço imenso que cada vez mais tem feito o mesmo se destacar em diversas competições de Halterofilismo.

“Fico muito feliz em poder representar a minha cidade em outro país, foi tudo muito positivo e uma experiência muito boa. O maior incentivo é o amor pelo esporte e principalmente poder orgulhar as pessoas que estão sempre comigo, meus apoiadores que acreditaram em mim desde sempre, desde o começo de tudo”, ressaltou.

Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)

Heleno que na redação do Blog do Bruno Muniz brincou com as diferenças entre os países, a exemplo da comida, destacou que sentiu muito orgulho de conhecer um outro lugar através do que o levantamento de peso o proporcionou. Sendo um dos únicos no meio do esporte, e o único em seu segmento a viajar para outro país em busca de medalha, o paratleta destaca:

“É uma responsabilidade muito grande. Eu sinceramente não me acho melhor do que ninguém, seja no meio do esporte ou como pessoa. Mas ter sido o único da minha categoria a representar Santa Cruz do Capibaribe, me orgulha demais.”

Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)

Convidado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, Heleno foi ainda o único representante brasileiro na categoria Junior. A medalha de prata veio com muito esforço e foi disputada entre os melhores competidores do mundo. Este resultado reflete uma carreira que teve início aos 12 anos, quando Heleno acompanhava o pai na academia. Com 14 já participou da primeira competição no Rio de Janeiro. Essas primeiras competições foram também as primeiras em que o treinador de Heleno, Aroldo, reconheceu o potencial do garoto.

Sempre focado, Heleno destacou que dieta e treino são coisas que andam juntas, excepcionalmente quando o assunto são as competições regionais e nacionais. Essa dedicação deu uma das primeiras grandes vitórias ao paratleta em 2017, quando levou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro. Apesar da dedicação e empenho, em determinados momentos a carreira do jovem esbarra em algumas limitações. O retorno de Heleno para casa, por exemplo, não foi com festa, como deveria ser para alguém que conquistou o segundo lugar em um campeonato tão importante.

Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)

Heleno destacou que houveram tentativas de realizar uma carreata de recepção, mas acabou não dando muito certo. Mesmo assim, o mesmo explicou que isso não tirou a alegria da conquista do título. E com tantas conquistas, ele se mostrou grato:

“Eu realmente não tenho palavras para agradecer. A todos os meus patrocinadores que sempre estão do meu lado, as pessoas que treinam comigo, ao meu técnico, a minha família, meus amigos. Enfim, todo mundo que de alguma forma torce por mim e me apoia”, pontuou.

Bruno Muniz 16 fev 2019 - 2:26m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
Total (Grande)
1Farma (Grande)
Valloriza / Jasfac

Moura & Lima (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Auto Planos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Moda Center (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
APAE (Grande)