Destaques Solidariedade e animação marcam a sétima edição do Baile Municipal, em Santa Cruz do Capibaribe

Solidariedade e animação marcam a sétima edição do Baile Municipal, em Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Assessoria de Comunicação

Fantasiadas de egípcios, reis, piratas, heróis, esportistas ou simplesmente sem figurino temático, cerca de mil pessoas vestiram a camisa da solidariedade e caíram na folia, nesta sexta-feira (22), durante o 7° Baile Municipal, em Santa Cruz do Capibaribe. O evento idealizado pela primeira-dama e deputada estadual, Alessandra Vieira, reverterá toda a sua renda às paróquias do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, Nossa Senhora Aparecida e Santo Agostinho, além da área pastoral Santa Rita.

Foto: Assessoria de Comunicação

O evento que tem resgatado os tradicionais festejos carnavalescos na Capital da Moda, assim como promovido o encontro de amigos e familiares num ambiente de alegria e harmonia, é fruto do trabalho conjunto da comissão organizadora e de empresas que acreditam na idoneidade do projeto.

“Agradeço à comissão pelo emprenho e dedicação, uma vez que neste ano eu estava em uma outra missão, às empresas parceiras, os artistas locais e a sociedade santa-cruzense por abraçar essa iniciativa social e contribuir para o bem-comum. Posteriormente, faremos a prestação de contas e destinaremos toda a renda para as paróquias e área pastoral de nossa cidade,” disse Alessandra Vieira.

Foto: Assessoria de Comunicação

Nesta edição, o Baile Municipal homenageou a professora, empresária e foliã, Adeilda Quixabeira, participante assídua desde a primeira edição da festa. Sua alegria contagiante, seu amor pela cidade e a sua atuação na formação educacional de inúmeros alunos foram decisivos para a sua escolha.

“Está sendo um momento de muita alegria e satisfação, pois a homenagem que Alessandra e o povo de Santa Cruz me prestaram neste evento de cunho sociocultural foi muito bonita e me deixa profundamente feliz,” contou Adeilda.

Foto: Assessoria de Comunicação

Entre uma marchinha carnavalesca e outra, a Comissão Organizadora do Baile elegeu as melhores fantasias. Uma tarefa difícil, considerando que mais de 90% do público estava fantasiado. As fantasias destaques foram a do cabeleireiro Robélio, caracterizado de Eva, e da empresária Daniela, fantasiada de índia. A melhor fantasia de casal venceram Marcos e Givanete, fantasiados de deus e deusa do mar. Já a fantasia mais original premiou Britany, caracterizada de sereia.

Foto: Assessoria de Comunicação

O grupo Vitrine Cultural, composto pelas mulheres assistidas pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI), acolheu os primeiros foliões que chegaram à Casa da Criança, onde o baile foi realizado. A Orquestra 100% Frevo deu o ritmo do carnaval pernambucano na festa. Em seguida, subiu ao palco o axé de Rafa & Pipo Marques. Na playlist da banda, lançada em 2011, estava a primeira música de trabalho “Minha Vida”; os atuais sucessos “Tô de boaça”, “Se não puder voar”, dentre outras músicas já consagradas na memória dos foliões. O repertório convidativo da cantora Paula Voices encerrou a noite e não deixou ninguém parado.

Foto: Assessoria de Comunicação

Entre empresários, comunicadores, secretários municipais e lideranças políticas, marcaram presença o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira; o prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório; o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário; o prefeito de Joaquim de Nabuco, Beto Barreto; o prefeito de Vertentes, Romero Leal; e os padres das paróquias que serão contempladas com a renda do evento. Além de empresas e meios de comunicação, o Baile Municipal contou ainda com o apoio da Prefeitura, através da Guarda Civil Municipal, de ambulância com profissionais da Secretaria de Saúde e de uma campanha da Coordenadoria da Mulher, que foi exibida nos telões do evento com alertas sobre a violência contra as mulheres.

Conteúdo da Assessoria

Bruno Muniz 23 fev 2019 - 19:58m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Império dos Camarões (Grande)
Clim Center (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
Instituto Olavo Bilac (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Cetias (Grande)
Bezerra Poços (Grande)
JCL (Grande)
Farma Fácil (Grande)

Design Riscos (Grande)
Lis Bambini
Simone Joias (Grande)
Unicesumar EAD (Grande)
Arrumadinho (Grande)
Polo da Moda Campina (Grande)
JCL (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Jasfac (Grande)