Foto: Assessoria de Comunicação |
A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Defesa Social, lançou nesta quarta-feira (27), a Operação Carnaval 2019. O anúncio aconteceu por meio de entrevistas em emissoras de rádio e blogs da cidade, concedidas pelo secretário Tenente Coronel Sena.
O objetivo da ação é prevenir crimes, principalmente os que acontecem contra propriedades (arrombamentos a residências e estabelecimentos públicos e privados).
A operação começa na sexta-feira, 1º de março, às 19 horas, se estende até a quarta de cinzas. A intervenção conta com 42 homens, 04 viaturas, 03 motos e um carro no distrito de Poço Fundo. A Guarda Civil Municipal vai atuar em conjunto com a Polícia Civil e Militar, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Samu.
Foto: Assessoria de Comunicação |
O Tenente Coronel Sena, ressaltou a logística da Guarda Municipal nesta operação.
“No carnaval a prefeitura compra a folga do Guarda, faz o pagamento de diárias e o servidor atua em toda cidade. Do nosso lado, fizemos o planejamento, conseguimos atingir nosso objetivo quanto aos recursos humanos, vamos ter nosso patrulhamento, igualmente como ocorreu em anos anteriores”, disse o secretário.
A prefeitura está investindo aproximadamente R$ 40 mil na operação, que custearão as diárias dos GCMs, o combustível dos veículos e a alimentação de todos os servidores dos órgãos de segurança envolvidos na ação.
Em caso de ocorrências a população pode denunciar através dos contatos de telefone da Secretaria de Defesa Social (81) 9-9615-6389 (WhatsApp) e 153, que vão funcionar 24 horas durante a operação. A ação vai atuar também nos retiros espirituais e na zona rural.