Destaques Pernambuco – Internauta registra fenômeno raro em Sanharó, no Agreste

Pernambuco – Internauta registra fenômeno raro em Sanharó, no Agreste


Na última sexta-feira (16), choveu muito na cidade de Sanharó, região Agreste de Pernambuco. Na ocasião, ruas foram alagadas e quedas de energia também foram registradas no município. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), nas últimas 24 horas, choveu 140 milímetros, quase o triplo do previsto para todo o mês de fevereiro, que seria 55 milímetros.

Um morador da cidade registrou em vídeo um fenômeno raro para a região. Na ocasião, o funil em formato de nuvem foi vista de vários pontos da cidade. O fenômeno não se concretizou como uma tromba d’água porque não chegou a tocar o solo.

“Durante o dia, houve várias quedas de energia na cidade, porque  teve bastante relâmpago, mas agora está tudo bem com a energia das casas. Como aqui é bastante plano, também não há informações sobre deslizamentos”, disse Bruno Almeida, nutricionista que viajou para Sanharó para passar o fim de semana com a família.

Meteorologistas apontam que este fenômeno em menor dos casos pode ocasionar uma tromba d’água, mas até mesmo um tornado pode ser gerado dependendo das condições do solo e da proporção dos eventos.

Bruno Muniz 17 fev 2019 - 17:47m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)

Sistemax (Grande)
Moda Center (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Cetias (Grande)