Destaques Família sustenta que jovem deitado no chão da UPA de Santa Cruz foi por falta de leito

Família sustenta que jovem deitado no chão da UPA de Santa Cruz foi por falta de leito


Porta-voz da UPA garante que homem teria deitado no chão para esperar outro paciente que era atendido da unidade hospitalar.

Foto: Divulgação

No início da noite desta segunda-feira (18), a redação do Blog do Bruno Muniz recebeu uma imagem de um jovem deitado no chão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz do Capibaribe. O rapaz que não teve a identidade revelada estava deitado apenas sob um travesseiro aguardando supostamente uma ambulância para ser transferido para outra unidade hospitalar da região.

A nossa reportagem de pronto entrou em contato com familiares do rapaz e buscou apurar mais informações sobre o caso. Também conversamos com Renato, uma das pessoas que atualmente também exerce a função de porta-voz da unidade de saúde. Renato por sua vez alegou que o homem que aparece nas imagem seria um provável acompanhante de outra pessoa que estava recebendo atendimento na unidade. De familiares, recebemos a informação de que o jovem da foto era de fato o paciente e teria sido atendido no local. Ao aguardar por uma transferência para o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, ele teria sido informado que não haviam leitos disponíveis no local. Debilitado, o rapaz então optou por aguardar a transferência deitado no chão.

“Enquanto o carro chegava pra pegar eles, já que o paciente tava de alta, esse acompanhante deitou no chão, foi oferecido uma cadeira a ele e mesmo assim ele não aceitou”, disse Renato completando que um grupo de pessoas estava esperando na unidade juntamente com o rapaz.

Uma das familiares do homem que aparece na foto e, optou por não ser identificada, sustentou que ele foi muito bem atendido na unidade pela equipe médica, porém a unidade teria falhado quanto a espera pela ambulância e acomodações disponíveis para o mesmo até que o veículo chegasse.

“Pelos médicos, ele foi muito bem atendido, atenderam ele muito bem. Agora ele passou muito tempo deitado no chão porque ele não podia ficar em pé esperando a ambulância chegar”, explicou. 

Bruno Muniz 19 fev 2019 - 2:46m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
1Farma (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Valloriza / Jasfac
Integra Mais (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

Kits Elásticos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Sistemax (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
Moda Center (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Cetias (Grande)