Destaques Em Santa Cruz do Capibaribe, ausência da coleta de lixo e falta de respostas preocupam

Em Santa Cruz do Capibaribe, ausência da coleta de lixo e falta de respostas preocupam


Foto: Divulgação

Quem transita diariamente pelas vias públicas do município de Santa Cruz do Capibaribe, a cerca de 185,7 quilômetros de distância da capital pernambucana, Recife, provavelmente já deve ter notado o acúmulo incontestável do lixo que é gerado nas residências. O popular ‘lixo doméstico’ sofreu considerável acumulação após funcionários da empresa Vialim, responsável pela coleta do lixo, realizarem uma paralisação na semana passada.

O que a empresa disse em nota:

A empresa Vialim informa que sempre busca cumprir com todas as exigências legais, seja remuneração, benefícios ou equipamentos de segurança e ainda melhorias para seus trabalhadores.As demandas acordadas com seus funcionários, são sempre respeitadas e priorizadas e sempre se colocou aberta ao diálogo com funcionários, associação ou sindicato para resolver eventuais ou pontuais questões e lamenta muito a paralisação sem qualquer aviso prévio diante da importância do serviço e do momento que o país e os municípios vivem que só tem a prejudicar a população do município, empresa e trabalhadores.Vamos apurar através de seu Jurídico as medidas cabíveis a serem tomadas, já que este movimento é motivado por associação que não representa a categoria legalmente.Estamos em contato com a prefeitura para colaborar e realizar o pagamento da contrapartida do município pelo serviço prestado e, assim, resolver a situação o mais rápido possível.

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (18), a nossa reportagem recebeu vários relatos de moradores alegando que o lixo acumulado nas ruas permanece da mesma maneira, situação que também foi constatada pela nossa própria equipe.

Entramos em contato com o Secretário de Habitação e Serviços Públicos, Flávio Dunda, em busca de mais informações sobre como a prefeitura tem lidado com o problema. O mesmo ficou que nos enviar um parecer sobre o caso, porém cinco horas depois – até o fechamento dessa reportagem – nenhum comunicado nos havia sido repassado.

Bruno Muniz 18 fev 2019 - 20:32m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Farma Fácil (Grande)
Clim Center (Grande)
Acqua Pet Capibaribe (Grande)
JCL (Grande)
Cetias (Grande)
Bezerra Poços (Grande)
Cuscuz da Moda (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Império dos Camarões (Grande)

JCL (Grande)
Dr. Leonardo Brito
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Best Net
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Localiza Moda (Grande)
Design Riscos (Grande)
Unicesumar EAD (Grande)
Acqua Pet Capibaribe (Grande)
Lis Bambini