Destaques Diversidade Literária — Com Bruna Marques

Diversidade Literária — Com Bruna Marques


Títulos: Príncipe dos Canalhas e O Último dos Canalhas

Autora: Loretta Chase

Genero: Romance de Época 

SINOPSE

O príncipe dos Canalhas e O Último dos canalhas é uma duológia criada pela escritora albanesa Loretta Chase, no primeiro volume ela retrata a história do Marques de Dain, Sebastian Ballister e da dama Jessica Trent. A trama se passa em 1828 em Paris onde Jessica vai em busca do irmão que se meteu em confusão com as más companhias com quem andava e para não acabar com o nome da família ela vai de encontro ao mesmo para tentar alguma solução, porém ela não contava de acabar esbarrando com Sebastian Ballister no qual tinha uma péssima reputação e era conhecido como lord belzebu, como o mesmo era amigo de seu irmão Jéssica se vê em um jogo de gato e rato com o Marques recheado de intrigas, equívocos, armadilhas e paixões. 

No segundo volume da duológia temos O Último dos canalhas, sendo esse Vere Mallory o Duque de Ainswood, ele vê em Lydia Grenville seu próximo alvo de conquista, pois seus planos a essa dama são sedução e vingança. Tudo se iniciou em uma discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Desta forma ele quer dar o troco manchando a reputação da moça. Lydia é uma mulher forte e a frente de seu tempo, ela é escritora e em seus artigos ataca insensatos como ele. Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota do oponente, numa batalha que envolverá competição, discórdias e sedução. Resta saber quem será o primeiro a ceder a tentação.

RESUMO

Foto: Bruna Marques

As obras são bem escritas e amarradas, não temos pontos soltos nas histórias. Um romance de época envolvente com princípios parecidos porém com enredos diferentes, no primeiro volume temos uma mistura de romance, aventura e surpresas, já no segundo volume temos; disputa, comédia, brigas e reconciliação. Os personagens são bem desenvolvidos e os detalhes bem destacados.

CLASSIFICAÇÃO DA OBRA

Está obra é recomendada para maiores de 16 anos.

INDICAÇÃO

Indicado para todos os amantes de romances históricos, pois além de abordar o desenrolar dos protagonistas também retrata os acontecimentos daquela época.

SOBRE O AUTOR

Loretta Lynda Chekani nasceu em 1949 numa família albanesa. Assim que aprendeu a escrever, passou a pôr no papel as histórias que inventava. Formou-se em inglês pela Clark University, onde trabalhou meio período como professora, ao mesmo tempo que escrevia roteiros. Foi quando conheceu um produtor que a inspirou a publicar suas histórias. Os dois acabaram se casando. Com o sobrenome do marido, Loretta Chase vem publicando romances históricos desde 1987, pelos quais ganhou vários prêmios, inclusive o RITA, da Associação Americana de Escritores de Romances, por O príncipe dos canalhas.

OUTRAS OBRAS DO AUTOR

• Sedução da seda;

• Escândalo do cetim;

• Volúpia do veludo;

• Romance entre rendas.

Por Bruna Marques

Bruno Muniz 08 fev 2019 - 21:00m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
JCL (Grande)
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

Novo Atacarejo (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Moda Center (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Cetias (Grande)