Destaques Denúncia leva Polícia Militar a prender dois homens por furto de água em Belo Jardim

Denúncia leva Polícia Militar a prender dois homens por furto de água em Belo Jardim


Captação irregular em dois pontos da Adutora do Agreste levou a prisão em flagrante.

Foto: Divulgação

Maior obra hídrica do país e que irá tirar a cidade de Belo Jardim, no Agreste, do colapso, a Adutora do Agreste tem sido alvo de ações criminosas que prejudicam a fase de pré-operação do sistema. Após a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) prestar queixa à Polícia Militar, a guarnição do Comando do 15° BPM de Belo Jardim e o efetivo da GT local flagraram ontem (13) furto de água na tubulação da adutora, que faz a transposição das águas do Rio São Francisco para a cidade, no KM 175, às margens da BR 232.

Dois homens de 20 e 50 anos foram presos em flagrante por estarem captando água, sem autorização, em dois pontos da tubulação da Adutora do Agreste com um caminhão-pipa e uma carroça. Levando em consideração apenas a capacidade de armazenamento do caminhão, 10 mil litros de água estavam sendo subtraídos a cada captação. Não se tem estimativa sobre o período de tempo em que o crime estava sendo cometido. Os envolvidos foram conduzidos à delegacia da cidade, onde deverão responder processo por furto qualificado de água.

De acordo com a Compesa, o roubo de água ocorrido em alguns pontos ao longo da Adutora do Agreste. A Companhia tem fiscalizado rotineiramente a obra e informado às autoridades policiais sobre a prática para que operações de fiscalização sejam realizadas para coibir esse tipo de irregularidade, como foi o caso da ação da Operação Sossego realizada ontem em Belo Jardim, que resultou na prisão em flagrante das duas pessoas envolvidas.

Bruno Muniz 14 fev 2019 - 23:21m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Altas Horas Outlet (Grande)
Clécia Lima (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
Cetias (Grande)
Bezerra Poços (Grande)
Clim Center (Grande)
Farma Fácil (Grande)
JCL (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Império dos Camarões (Grande)

JCL (Grande)
Arrumadinho (Grande)
Simone Joias (Grande)
Jasfac (Grande)
Design Riscos (Grande)
Vitta (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Best Net
Dr. Leonardo Brito
Unicesumar EAD (Grande)