Destaques Curso de Cabeleireiro é realizado gratuitamente em Santa Cruz do Capibaribe

Curso de Cabeleireiro é realizado gratuitamente em Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Assessoria de Comunicação

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, o brasileiro gasta mais com beleza do que com comida. Indivíduos que recebem mais de dois salários gastam 1,3% com cuidados com cabelos e unhas, o que é o dobro da despesa com arroz e feijão (0,68%).

Na procura de especializar pessoas nesse segmento e inseri-las no mercado de trabalho, a Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social em parceria com a Mark Hair, está realizando, há dois meses, o curso de Cabeleireiro para iniciantes.

Foto: Assessoria de Comunicação

O curso conta com mais de 50 alunos e suas aulas são ministradas quarta e quinta-feira. Elas são realizadas no Centro de Convivência do Idoso (CCI) com o cabeleireiro Sivaldo Hair, e ainda vão até maio/junho desse ano. Para Bruna Eduarda, uma das alunas do curso, a oportunidade de participar da profissionalização a fez ser inserida novamente no mercado.

“O curso está sendo muito bom, o professor tem ensinado muito bem, eu já aprendi bastante. Por pouco tempo que estou participando, eu já estou começando a trabalhar em casa. Sou grata por essa oportunidade”, comenta Bruna.

Foto: Assessoria de Comunicação

Já para Luciano Junior, o curso tem sido uma oportunidade única para ele e muitas pessoas que nunca puderam pagar por uma especialização.

“Tem sido muito bom, inclusive já estou trabalhando na área. É ótimo ter um curso gratuito que qualquer pessoa pode fazer e acessível às pessoas que não tem condições”, comenta o aluno.

Bruno Muniz 12 fev 2019 - 14:46m

0 Comentários

Deixe uma resposta


APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)
Total (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)

Cetias (Grande)
APAE (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Sistemax (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Auto Planos (Grande)