Destaques Carlinhos da Cohab e Joab do Oscarzão divergem sobre projeto de Lei

Carlinhos da Cohab e Joab do Oscarzão divergem sobre projeto de Lei


Motivo do atrito foi um projeto que visa atender mulheres vítimas de violência doméstica com 5% das moradias populares construídas pelo município; O projeto foi de autoria de Carlinhos.

Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)

Santa Cruz do Capibaribe – Em sessão plenária realizada na última quinta-feira, 07, os vereadores Carlinhos da Cohab (PTB) e Joab do Oscarzão (PSD) divergiram sobre um projeto de Lei de autoria do vereador Carlinhos que prevê que 5% das moradias populares construídas pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe sejam destinadas para mulheres vítimas de violência doméstica.

De acordo com Carlinhos, o projeto foi criado embasado na necessidade que muitas mulheres tem de buscar independência após sofrerem com abusos e perseguição dentro dos próprios lares. O vereador alegou que muitas mulheres não denunciam as agressões e abusos sofridos temendo serem expulsas de casa ou de alguma forma precisarem deixar o lar, ficando assim a mercê de um destino incerto.

Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)

O vereador Joab, tido como militante das questões habitacionais, foi contra o projeto e alegou que o mesmo era desnecessário. Para o também oposicionista, já existe em vigor termos semelhantes em uma Lei Federal que atenderia as mulheres. Carlinhos encerrou o debate sobre o projeto em plenário afirmando que quem fosse contra o projeto estaria também sendo contra as mulheres vítimas de violência doméstica.

Confira a reprise da reunião:

Bruno Muniz 09 fev 2019 - 18:30m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Cetias (Grande)
Farma Fácil (Grande)
Império dos Camarões (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
RC Tecidos (Grande)
Bezerra Poços (Grande)
JCL (Grande)
Clim Center (Grande)

Dr. Leonardo Brito
Cabeça Gesso (Grande)
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Design Riscos (Grande)
Unicesumar EAD (Grande)
Alan Vidros (Grande)
Simone Joias (Grande)
JCL (Grande)
Jasfac (Grande)
Arrumadinho (Grande)