Destaques Aprovados em concurso para Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe enfrentam dilema

Aprovados em concurso para Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe enfrentam dilema


Grupo procurou o Blog e alegou que prefeitura homologa, mas não dá posse.

Relato de um dos denunciantes através do WhatsApp – Foto: Reprodução

Na quarta-feira (06), vários aprovados no concurso público para guardas municipais em Santa Cruz do Capibaribe entraram em contato com a nossa redação cobrando por providências no que diz respeito a posse dos mesmos por parte do Poder Executivo. Na ocasião, um surpreendente número de pessoas fez as mesmas alegações apontando que a gestão pública da ‘Capital da Moda’ não trabalha com datas e tem deixado os mesmos sem respostas nem previsões.

O grupo, que teve homologação realizada em novembro de 2018, alega que a prefeitura sequer realizou a licitação para contratar a empresa que irá realizar os treinamentos, capacitando assim a classe para atuar nas ruas e departamentos públicos do município. O ingresso dos novos profissionais iria reforçar o efetivo municipal que hoje conta com aproximadamente quarenta (40) servidores, número consideravelmente inferior ao que a cidade precisa.

Alguns dos aprovados que procuraram a nossa reportagem ressaltaram que no ano passado, assim que foi feita a homologação, abandonaram os seus respectivos empregos acreditando que iriam assumir os cargos por direito adquirido em concurso, porém isso não aconteceu e os mesmos passaram a sofrer com o encurtamento do orçamento que em virtude da ausência do antigo trabalho, se esgotou.

A classe sustentou ainda que passará a tomar medidas mais brandas para exigir o direito de assumirem os cargos. Algumas dessas medidas incluem protestos e também denúncias junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Para os futuros guardas municipais, além do compromisso com a população, a gestão deve, em caráter emergencial, apontar uma data para que os mesmos possam ter a certeza do dia em que iniciarão o curso e posteriormente assumirão as vagas.

A nossa reportagem procurou a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe e solicitou que algum parecer fosse concedido para a classe. O Blog ainda abriu espaço para que um eventual pronunciamento da gestão fosse publicado, tornando assim público o interesse da administração em sanar o impasse dos aprovados no concurso.

No tocante a direitos:O Blog do Bruno Muniz se compromete com as fontes que contribuíram para construção desta pauta, obedecendo assim a Lei dita no artigo 5º, XIV, da Constituição Federal: XIV — e assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional.

Bruno Muniz 07 fev 2019 - 6:02m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Sollaris Energy (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
Dra. Palloma Santana
RC Tecidos (Grande)
Unicesumar EAD
Império dos Camarões (Grande)
Clim Center (Grande)

New Corte
Dr. Leonardo Brito
Larissa Marques (Tô na Fono)
Jasfac (Grande)
Unicesumar EAD
Vivo Santa Cruz
Brisanet (Grande)
Cold Car
Real Tags e Etiquetas (Grande)