Destaques Aprovados em concurso para Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe enfrentam dilema

Aprovados em concurso para Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe enfrentam dilema


Grupo procurou o Blog e alegou que prefeitura homologa, mas não dá posse.

Relato de um dos denunciantes através do WhatsApp – Foto: Reprodução

Na quarta-feira (06), vários aprovados no concurso público para guardas municipais em Santa Cruz do Capibaribe entraram em contato com a nossa redação cobrando por providências no que diz respeito a posse dos mesmos por parte do Poder Executivo. Na ocasião, um surpreendente número de pessoas fez as mesmas alegações apontando que a gestão pública da ‘Capital da Moda’ não trabalha com datas e tem deixado os mesmos sem respostas nem previsões.

O grupo, que teve homologação realizada em novembro de 2018, alega que a prefeitura sequer realizou a licitação para contratar a empresa que irá realizar os treinamentos, capacitando assim a classe para atuar nas ruas e departamentos públicos do município. O ingresso dos novos profissionais iria reforçar o efetivo municipal que hoje conta com aproximadamente quarenta (40) servidores, número consideravelmente inferior ao que a cidade precisa.

Alguns dos aprovados que procuraram a nossa reportagem ressaltaram que no ano passado, assim que foi feita a homologação, abandonaram os seus respectivos empregos acreditando que iriam assumir os cargos por direito adquirido em concurso, porém isso não aconteceu e os mesmos passaram a sofrer com o encurtamento do orçamento que em virtude da ausência do antigo trabalho, se esgotou.

A classe sustentou ainda que passará a tomar medidas mais brandas para exigir o direito de assumirem os cargos. Algumas dessas medidas incluem protestos e também denúncias junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Para os futuros guardas municipais, além do compromisso com a população, a gestão deve, em caráter emergencial, apontar uma data para que os mesmos possam ter a certeza do dia em que iniciarão o curso e posteriormente assumirão as vagas.

A nossa reportagem procurou a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe e solicitou que algum parecer fosse concedido para a classe. O Blog ainda abriu espaço para que um eventual pronunciamento da gestão fosse publicado, tornando assim público o interesse da administração em sanar o impasse dos aprovados no concurso.

No tocante a direitos:O Blog do Bruno Muniz se compromete com as fontes que contribuíram para construção desta pauta, obedecendo assim a Lei dita no artigo 5º, XIV, da Constituição Federal: XIV — e assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional.

Bruno Muniz 07 fev 2019 - 6:02m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)
APAE (Grande)
1Farma (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Total (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)

M Mestre Empreendimentos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
Cetias (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Moda Center (Grande)
Kits Elásticos (Grande)