Destaques Verão – Sensação térmica será acima de média histórica em Pernambuco

Verão – Sensação térmica será acima de média histórica em Pernambuco


Praia em Pernambuco – Imagem meramente ilustrativa

Se você é daqueles que caminha uma vez ou outra durante a semana, no período do dia, já deve ter notado que as temperaturas estão pra lá de altas. Há até quem diga que ‘parece que o sol está mais perto da terra’. A verdade é uma só; o clima está sim bem mais quente. Especialistas apontam que neste verão as temperaturas se elevaram mesmo.

“Este ano, esses as temperaturas devem ser superados e chegarem a aproximadamente 31.9°C (temperatura máxima) e 34.9°C (sensação térmica). É praticamente um grau acima da média história”, frisa o meteorologista Romilson Ferreira, da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

Além da ingestão de muito líquido para contribuir com a hidratação, quem se expõe ao calor também deve estar atento a outras recomendações, como por exemplo o uso de protetor solar e hidratante para proteger a pele. Em novembro de 2018, um relatório da revista científica The Lancet já havia alertado para esse cenário mundial e listou problemas associados a altas temperaturas, como estresse por calor, insuficiência cardíaca e lesão renal aguda por desidratação.

Bruno Muniz 27 jan 2019 - 19:04m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
Integra Mais (Grande)
JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Total (Grande)
APAE (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

Novo Atacarejo (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Sistemax (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Auto Planos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Cetias (Grande)
Moda Center (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)