Destaques Toritama em Berlim – Documentário filmado na ‘Capital do Jeans’ é destaque em um dos maiores festivais de cinema do mundo

Toritama em Berlim – Documentário filmado na ‘Capital do Jeans’ é destaque em um dos maiores festivais de cinema do mundo


Produção mostra os bastidores da realidade de produção do jeans.

Foto: Reprodução

De 7 a 17 de fevereiro a Alemanha abre espaço para o Festival de Berlim, um dos principais festivais de cinema do mundo. Nele, dezenas de títulos são exibidos e premiados pela crítica, consagrando-se assim como clássicos no segmento.

Este ano o festival terá representante não apenas de Pernambuco, mas do Agreste de Pernambuco. O documentário “Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar”, de autoria do diretor Marcelo Gomes foi filmado em Toritama, cidade conhecida como a ‘Capital do Jeans’.

Foto: Divulgação

Produção da Carnaval Filmes, o documentário mostra a realidade dos trabalhadores na indústria do jeans e a espera para chegada do carnaval. Conforme aponta o doc, é nesta época do ano que a referida produção vivencia uma de suas raras pausas.

Sobre o festival

O Festival internacional de Cinema de Berlim (em alemão: Internationale Filmfestspiele Berlin, IFB), também conhecido como Berlinale, é um dos mais importantes festivais de cinema da Europa e do mundo. Ele acontece todos os anos em Fevereiro (em 2005 de 10 de Fevereiro a 20 de Fevereiro) em Berlim, e foi inaugurado em 1951 por uma iniciativa dos Estados Unidos, que ocupavam parte da cidade depois da Segunda Guerra Mundial. O júri sempre deu ênfase a filmes representativos de todos os lugares do mundo, do antigo bloco de leste bem como dos países ocidentais. Os prêmios são chamados de Urso de Ouro e Urso de Prata sendo que o urso é o símbolo de Berlim.

Bruno Muniz 11 jan 2019 - 16:34m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Total (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Valloriza / Jasfac
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Integra Mais (Grande)
APAE (Grande)
1Farma (Grande)

Auto Planos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Cetias (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Sistemax (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
APAE (Grande)
Kits Elásticos (Grande)