Destaques Nova pista de Bicicross em Santa Cruz do Capibaribe abre Campeonato Pernambucano de BMX 2019

Nova pista de Bicicross em Santa Cruz do Capibaribe abre Campeonato Pernambucano de BMX 2019


Foto: Assessoria de Comunicação

Entre os dias 02 e 03 de fevereiro, Santa Cruz do Capibaribe vai sediar a 1ª etapa do Campeonato Pernambucano de BMX 2019. O evento vai servir de inauguração da nova pista de bicicross José Barros, que foi construída recentemente no bairro Santa Filomena, ao lado da Praça do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados).

A pista contou com investimento de R$ 200.000,00 (Duzentos mil reais), recursos próprios do município. A estrutura tem 3.800 m² de extensão, cinco postes com dois refletores em cada pilar com potência de mil watts, totalizando 10 pontos de iluminação, e ainda tem, ao seu lado, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) que vai servir de apoio nas competições.

O prefeito Edson Vieira falou dos investimentos em diversas modalidades esportivas realizadas.

“A entrega dessa nova pista demonstra nosso respeito e compromisso com os atletas do BMX da cidade. Nossa gestão tem valorizado várias modalidades esportivas e incentivado os nossos representantes em competições pelo país, além disso, já construímos seis quadras poliesportivas em escolas do município”, ressaltou o prefeito.

Foto: Assessoria de Comunicação

“Vamos entregar aos atletas uma pista de bicicross totalmente nova, com total estrutura, em condições necessárias para que os pilotos possam se preparar para competições estaduais, nacionais e desta forma, levar o nome de Santa Cruz para todo o Brasil”, frisou Gilson Julião, secretário de Desenvolvimento Urbano.

Já o secretário executivo de esportes, Rubens Monteiro falou da visibilidade que o município terá com estrutura do novo equipamento. “Com esta pista os nossos atletas poderão treinar e competir numa estrutura completamente adequada e assim melhorar seu desempenho nas disputas locais e também fora, ” disse Monteiro.

Alex Junior, atleta de bicicross fez sua avaliação sobre a nova pista de bicicross da Capital da Moda.

“Hoje a gente tem uma pista entre as melhores do Nordeste. Temos a possibilidade de realizar uma Copa Brasil de Bicicross, um dos maiores eventos da modalidade. Já temos agendado para novembro a final do Nordeste Brasil. Hoje podemos dizer, sem medo de errar que a nossa pista está em alto nível”, destacou o piloto. 

Foto: Assessoria de Comunicação

A competição terá início no sábado dia 02 de fevereiro como treino oficial e reconhecimento de pista, no domingo 03, das 08 às 10h, treino oficial e início da primeira etapa do pernambucano de bicicross 2019. As disputas vão oferecer aos competidores troféus, medalhas e brindes em todas categorias, além de dinheiro para classe Elite. O evento vai contar com mais de uma centena de atletas de Pernambuco e estados vizinhos.

Categorias:

Boys (05 a 29 anos)

Mens (25 a mais de 40 anos)

Girls (12 a mais de 17 anos)

Cruizer (17 a mais de 40 anos)

MTBX

Elite Master

Elite Men.

Bruno Muniz 26 jan 2019 - 0:49m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
1Farma (Grande)
Total (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Integra Mais (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac

M Mestre Empreendimentos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Cetias (Grande)
Moda Center (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Sistemax (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)