Destaques Adolescentes da Funase em Caruaru são inseridos em cursos da Microlins

Adolescentes da Funase em Caruaru são inseridos em cursos da Microlins


Formação foi viabilizada por meio de parceria entre a unidade, o programa Governo Presente e a instituição certificadora.

Foto: Divulgação

Trinta adolescentes da Casa de Semiliberdade (Casem) Caruaru, no Agreste do Estado, estão participando dos cursos profissionalizantes de Turismo e Hotelaria e de Excelência no Atendimento. As aulas estão acontecendo por meio de uma parceria entre a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), o programa Governo Presente e a Microlins, que está ofertando as formações. O objetivo é dar condições de os socioeducandos serem mais competitivos na busca por vagas no mercado de trabalho.

Os adolescentes foram divididos em duas turmas, cada uma com 15 alunos. As aulas acontecem uma vez por semana na unidade da Microlins em Caruaru.

“A inserção em atividades profissionalizantes propicia o crescimento dos adolescentes, ao passo que os prepara para a reintegração social”, afirma a pedagoga Aliny Garcia, da Casem Caruaru.

“O curso vai ser mais uma oportunidade pra que eu tenha um futuro melhor”, completa o adolescente de17 anos, atendido na unidade de semiliberdade da Funase. 

Para a coordenadora geral da Casem Caruaru, Anabel Brandão, a oferta desses cursos é resultado de esforços cada vez mais integrados da Funase e de outras instituições para ampliar as possibilidades no campo da profissionalização.

“É mais uma oportunidade para que os adolescentes e jovens construam novas possibilidades de vida e entrem no mercado de trabalho”, avalia.

Bruno Muniz 23 jan 2019 - 17:16m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Total (Grande)
1Farma (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)

Novo Atacarejo (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Auto Planos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Cetias (Grande)
APAE (Grande)
Sistemax (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)