Destaques Unicesumar estimula aprendizado e oferece certificação gratuita em Libras como presente de Natal

Unicesumar estimula aprendizado e oferece certificação gratuita em Libras como presente de Natal


Imagem meramente ilustrativa

A Unicesumar, um dos dez maiores grupos privados de educação do Brasil, decidiu oferecer a todos os brasileiros a oportunidade de aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras) gratuitamente. A partir desta quinta-feira (13) e até o dia 15 de janeiro, qualquer brasileiro que queira se capacitar para se comunicar com deficientes auditivos poderá fazer sua inscrição gratuita por meio do site www.universoead.com.br/hotsite/libras e fazer o curso a distância. Ao concluir as 40 horas de aulas, o aluno será certificado pela instituição e poderá usar a Libras para sua comunicação interpessoal e profissional.

O primeiro público alvo dessa ação da Unicesumar é seu time de 3.400 mil colaboradores em todo o Brasil.

“Vamos fazer uma campanha interna para incentivar o maior número de colaboradores a aproveitar essa oportunidade. Nossa expectativa é que a maioria da nossa equipe seja capacitada em Libras. Isso terá grande impacto no atendimento aos nossos alunos e ao público em geral”, explica Wilson Matos Filho, Vice-Reitor da instituição.

A campanha interna da Unicesumar contará com a participação especial de intérpretes de Libras, que percorrerão os departamentos, coordenadorias e salas de professores da instituição dando avisos em Libras, sem usar palavras. Após a comunicação, ele sairá da sala e alguém entrará para provocar a reflexão de como é ruim não entender o que o outro tem para dizer, estimulando a empatia de todos com os deficientes auditivos. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), cerca de 9,7 milhões de brasileiros possuem deficiência auditiva, o que representa mais de 5% da população do país.

O curso gratuito em Libras está sendo oferecido pela Unicesumar como um presente de fim de ano à sociedade brasileira, com o objetivo que promover a inclusão por meio da comunicação.

“Podemos contribuir com isso por meio da educação e da capacitação das pessoas, abrindo na nossa plataforma o curso de Libras, que é disciplina obrigatória em muitos de nossos cursos de Graduação. O que estava restrito ao universo dos alunos da Unicesumar, agora pode ser acessado por qualquer pessoa”, destaca Wilson.

Para lançar a campanha, a TIF Comunicação criou um filme, baseado em uma história real, que mostra um senhor da Terceira Idade aprendendo Libras no dia a dia. Ele atua profissionalmente como Papai Noel em um shopping e observa na fila da foto uma mãe conversando com a filha por Libras. Quando a menina chega à sua frente, ele a cumprimenta e pergunta o que ela quer de presente, usando Libras. O simples gesto de se comunicar do Papai Noel causa grande impacto na criança. O filme “Um presente de Natal para você” mostra o quão especial é aprender algo novo e será veiculado em meios digitais e nas redes sociais da Unicesumar.

Inscrições abertas para o vestibular 2019: Acesse: www.unicesumar.edu.br/ead | Mais informações: Polo Unicesumar Santa Cruz do Capibaribe – 3731-8997 | WhatsApp: 8918-7510 |Av. 22 de abril, 79 – Bela Vista.

Conteúdo da Assessoria

Bruno Muniz 14 dez 2018 - 3:18m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)
1Farma (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac

RC Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Moda Center (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Cetias (Grande)