Destaques Saúde — Quais as causas de dor nos rins?

Saúde — Quais as causas de dor nos rins?


Foto meramente ilustrativa

Junto ao cérebro, coração, fígado e pulmões, os rins integram o grupo de órgãos mais importantes para a nossa sobrevivência. Talvez isso explique a intensidade com a qual eles se manifestam quando algo não vai bem.

Uma vez detectado algum problema no sistema urinário, a mensagem é clara: você sente uma dor aguda na parte inferior das costas, e ela é tão forte e constante que fica impossível de ignorá-la. Nessas horas, a melhor saída é ir direto para o pronto-socorro.

Apesar da filtragem e a drenagem serem as funções mais importantes dos rins, o que geralmente se relaciona com a dor nos rins é a atividade menos nobre: a produção de urina.

Para descartar o que não serve, os órgãos têm canais que se confluem – formando o ureter – e drenam, por meio de contrações musculares o xixi até a bexiga. Quando falamos em dor nos rins ou cólica renal, ela se relaciona à dificuldade de levar a urina para a frente. Também há outros fatores que levam à dor nos rins, como a genética. Um fator também contribuinte para dor nos rins é a falta de água.

Fonte: UOL

Jefferson Elias 03 dez 2018 - 20:22m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mateus Assistência (Grande)
Total (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
JCL (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

Altas Horas Outlet (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Cetias (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Moda Center (Grande)
Auto Planos (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)