Destaques Projeto independente leva alimentação para comunidade carente em Santa Cruz do Capibaribe

Projeto independente leva alimentação para comunidade carente em Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Instagram (Divulgação)

As iniciativas independentes geram sempre bons frutos para a sociedade. Uma das grandes provas que reforçam essa tese é o ‘Sopão Missionário’, um projeto desenvolvido por um pequeno grupo de moradores de Santa Cruz do Capibaribe e que tem levado alimentação balanceada para centenas de moradores da cidade.

Desenvolvimento excepcionalmente no bairro Jaçanã, o projeto alimenta semanalmente dezenas de famílias que nem sempre dispõem de condições financeiras para poder adquirir o essencial; a alimentação. O sopão distribuído nas comunidades também não é qualquer um. Além do reforço de ingredientes comuns nesse tipo de cardápio, o projeto também faz questão de inserir no preparo dos caldeirões uma série de vegetais e legumes que ajudam a complementar a nutrição daqueles que consomem.

Foto: Instagram (Divulgação)

Adriano Moraes é um dos responsáveis pelo projeto que não conta com subsídios de nenhuma instituição pública. O voluntário utiliza inclusive uma bicicleta para realizar o transporte dos ingredientes até a cozinha de produção. A iniciativa nasceu de uma necessidade dele e de sua família ajudarem outras pessoas. Algo que segundo o mesmo tem dado muito certo. Em suas publicações em uma rede social, Adriano destaca que a alimentação complementa também uma palavra de conforto para aqueles que são beneficiados com o sopão.

Bruno Muniz 14 dez 2018 - 17:10m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)
Valloriza / Jasfac
APAE (Grande)
JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)
Total (Grande)

Sam’s Sushi (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Luciana Mendes (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Sistemax (Grande)
Cetias (Grande)