Destaques Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe é denunciado por pedaladas fiscais

Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe é denunciado por pedaladas fiscais


Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)

Um grupo de advogados de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, protocolou no Ministério Público uma representação contra o prefeito do município, Edson Vieira (PSDB).  A acusação tem semelhança com a que derrubou a presidente Dilma Rousseff (PT), pedaladas fiscais, quando o uso formal do dinheiro público é desrespeitado.

O motivo da representação protocolada na última segunda-feira (3), no Ministério Público de Pernambuco, se deve à irregularidades na transferência de recursos para um consórcio municipal provocando reflexos nos relatórios fiscais da gestão municipal.

O documento aponta que o prefeito vem desobedecendo, nos últimos três quadrimestres, o limite de gastos de pessoal em 13% acima do limite máximo exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Ainda segundo a representação, o Secretário de Saúde afirmou que transferiu funcionários da Prefeitura para o Consórcio para reduzir os percentuais nos gastos de pessoal, aparentando uma legalidade.

Ainda na representação, as transferências para o CONIAPE foram feitas sem autorização legislativa, já que o remanejamento seria permitido apenas entre a própria administração e não para outro órgão.

O Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE), também é presidido pelo Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira.

Com informações do Blog do Magno Martins O que diz a prefeitura

NotaDiante das informações veiculadas sobre as denúncias de supostas pedaladas fiscais, informamos que ainda não recebemos nenhuma notificação dos órgãos da justiça. Essa é mais uma denúncia da oposição que tenta a todo custo nos desgastar pois sempre trabalhamos com responsabilidade na gestão dos recursos públicos.Na Prefeitura ou no Coniape sempre buscamos trabalhar dentro dos parâmetros dos órgãos legais e vamos aguardar a notificação com o teor da denúncia para darmos maiores esclarecimentos. Nossas ações são fatos do nosso trabalho, a exemplo da realização de concursos públicos, atendendo inclusive as recomendações do TCE, e na gestão municipal, nosso portal alcançou índices elevados de transparência figurando entre os primeiros do Estado de Pernambuco.Estamos confiantes que vamos vencer a onda denuncista dessa oposição irresponsável.Edson Vieira – Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e Presidente do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste e Fronteiras (CONIAPE).

Bruno Muniz 06 dez 2018 - 16:06m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Dra. Palloma Santana
Império dos Camarões (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
RC Tecidos (Grande)
Cetias (Grande)
Brisanet (GIF)
Sollaris Energy (Grande)
Clim Center (Grande)

Dr. Leonardo Brito
Marjo Sports (Grande)
Jasfac (Grande)
New Corte
Best Net
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Brisanet (GIF)
Brisanet (Grande)
Unicesumar EAD
Lis Bambini
error: Content is protected !!