Destaques Pernambucanos já podem usar a versão digital de licenciamento de veículos, a CRLV

Pernambucanos já podem usar a versão digital de licenciamento de veículos, a CRLV


Imagem: Blog do Bruno Muniz

A versão eletrônica do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), lançada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), está disponível a partir desta quinta-feira (13) em Pernambuco. O CRLV Digital pode ser encontrado no mesmo aplicativo da Carteira Nacional de Habilitação, o CNH Digital, e o motorista poderá compartilhar o documento com até cinco pessoas.

Para usar o documento na forma digital, será necessário que o licenciamento de 2018 do veículo esteja quitado. O acesso é possível adicionando o documento após o download do aplicativo CNH Digital, que está disponível na App Store e no Google Play. Para quem já possui o app, é só aguardar a atualização, desde que a opção de atualização automática esteja acionada no dispositivo. Para ter acesso, não é preciso que o condutor vá ao Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran).

Compartilhamento

O compartilhamento é possível entre usuários que já possuem instalada a Carteira Digital Eletrônica (CDE). Para compartilhar o CRLV, basta inserir o CPF de quem deve receber o documento. Essa pessoa recebe uma mensagem eletrônica para manifestar se aceita ou não o compartilhamento.

De acordo com o Detran, apenas cinco dispositivos podem receber o compartilhamento mas a previsão é de que este número aumente no futuro.

CRLV Digital

A versão digital do documento possui todas as informações da impressa. No Brasil, 25 mil CRLVs digitais já foram emitidos. Até o momento, Ceará, Rondônia, Goiás, Distrito Federal e Pernambuco já aderiram à novidade. Para utilizar o aplicativo, será necessário o fornecimento de uma senha de quatro dígitos.

Com informações do JC

Bruno Muniz 14 dez 2018 - 14:21m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)
Total (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Valloriza / Jasfac
JCL (Grande)
APAE (Grande)

Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
APAE (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Sistemax (Grande)
Moda Center (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)