Destaques Furto de água  é encontrado  em adutora que abastece cidade de Gravatá

Furto de água é encontrado em adutora que abastece cidade de Gravatá


Foto: Divulgação

A partir de uma denúncia, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) identificou uma ligação clandestina na Adutora de Vertentes, rede que transporta água para o abastecimento da cidade de Gravatá, na região Agreste. A água era furtada por meio de uma ligação irregular feita na adutora – com uma vazão de cinco litros de água, por segundo – e distribuída por uma tubulação com cerca de 150 metros de extensão para irrigar uma plantação de capim no Sítio Campininha, localizado na zona rural de Gravatá. A Compesa realizou a fiscalização, na sexta-feira (7) passada, com o apoio da Polícia Civil, no entanto, não havia ninguém na propriedade para realizar o flagrante.

Estima-se que o furto de água estava ocorrendo num período de um ano, possibilitando o desvio de quase 79 mil metros cúbicos de água, o que representa um prejuízo de R$ 325 mil reais. Para se ter uma ideia, esse volume de água furtado seria suficiente para a companhia abastecer 657 famílias, por mês, ao longo de 12 de meses.

Foto: Divulgação

A equipe da Compesa e a polícia civil recolheram toda a tubulação usada para o furto que foi encontrada dentro da propriedade. A companhia registrou o Boletim de Ocorrência e o proprietário vai responder na justiça pela prática criminosa. “Nesse período do verão, vamos intensificar a fiscalização ao longo da Adutora de Vertentes para coibir os furtos de água, ação que prejudica diretamente toda população”, informa Ricardo Malta, gerente de Unidade de Negócios da Compesa. A companhia não poderá multar o proprietário, tendo em vista que o mesmo não é cliente da Compesa.

Jefferson Elias 11 dez 2018 - 18:20m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Império dos Camarões (Grande)
Dra. Palloma Santana
Brisanet (GIF)
Clim Center (Grande)
Sollaris Energy (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
RC Tecidos (Grande)
Cetias (Grande)

Dr. Leonardo Brito
Best Net
Brisanet (GIF)
Unicesumar EAD
Vitta (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
New Corte
Brisanet (Grande)
Larissa Marques (Tô na Fono)
Marjo Sports (Grande)
error: Content is protected !!