Destaques “Eu agora tenho dois aniversários”, conta mulher vítima de grave acidente em Santa Cruz do Capibaribe

“Eu agora tenho dois aniversários”, conta mulher vítima de grave acidente em Santa Cruz do Capibaribe


Nossa reportagem foi até a residência de Fran, personagem de uma história de superação e gratidão.

Foto: Iago Ribeiro (Agreg Imagem)

Nesta sexta-feira (07), a equipe de reportagem do Blog do Bruno Muniz realizou uma entrevista exclusiva com Francimar Ribeiro, ou simplesmente ‘Fran’, mulher que na última segunda-feira (03) foi vítima de um grave acidente que quase lhe tirou a vida. Na ocasião, Fran passava com uma motocicleta em um cruzamento da rodovia PE-160 quando foi atingida por um veículo modelo Toyota.

Após o acidente, Fran foi levada diretamente para uma unidade hospitalar de tratamento intensivo onde recebeu todos os cuidados médicos. Na colisão a mesma acabou perdendo parte da perna e sofreu várias outras sequelas. Em sua residência, a mesma nos recebeu e detalhou os momentos vivenciados após o grave acidente que chocou os moradores da cidade.

O acidente de Francimar também foi pauta por outros motivos. A serenidade da mulher até nos momentos mais críticos após o ocorrido chamou atenção de testemunhas, curiosos e até mesmo equipe médica. Ao contrário do que normalmente ocorreria, Fran foi responsável por levar conforto aos familiares e amigos notando o desespero que os mesmos estavam ao ver a situação em que a mesma se encontrava.

Apesar das dores intensas provocadas pela amputação violenta de um membro, a todo momento ela conversou e tranquilizou pessoas que a estavam amparando antes da chegada da ambulância.

Quando chegamos até a residência da família, Francimar estava se locomovendo com a ajuda de familiares e um carrinho de bebê, nesta ocasião improvisado para permitir que ela se locomovesse sem tanta dificuldade. As dores intensas que não são totalmente amenizadas com medicamentos devem diminuir já que a mesma ganhou uma cadeira de rodas através de uma doação. O equipamento de mobilidade chegou até o lar da mesma no momento em que a nossa equipe gravava com ela.

Ao ver a cadeira, Francimar rapidamente pediu para sentar nela. Visivelmente emocionada, ressaltou:

“Eu estou chorando, mas é de alegria.”

Naiane Lopes, jovem que ajudou nos primeiros-socorros após o acidente também esteve na residência e detalhou que desde que viu Francimar caída na rua já sem uma das pernas, notou que a personalidade da mulher era algo diferente, único. A jovem afirmou que com a ajuda de outra pessoa fez um torniquete para estancar o sangramento na perna de Fran, que segundo ela passava serenidade para as pessoas que acompanhavam o desfecho do acidente.

Foto: Iago Ribeiro (Agreg Imagem)

De volta para casa, Fran destacou que a sua tranquilidade tinha uma justificativa muito clara; a confiança em Deus. A mulher que hoje divide uma casa com esposo, filha e um neto, e pleneja voltar para cidade natal (Sumé – PB), atribuiu a sua tranquilidade na confiança que tinha que tudo ficaria bem, mesmo que todos os indícios estivessem apontando para algo ruim.

Foto: Iago Ribeiro (Agreg Imagem)

De todas as falas de Fran algo ficou muito claro, ela é imensamente grata por ter sobrevivido, embora que com sequelas. Confira a entrevista:

Uma campanha está sendo realizada para arrecadar recursos para Francimar. Na ocasião estão sendo coletados mantimentos como roupas, alimentos, leite Ninho, fraldas tamanho G e também valores em dinheiro que podem ser depositados na conta abaixo:

Caixa Econômica Federal

Agência – 3315

Operação – 013

Conta – 00021776-2

Bruno Muniz 08 dez 2018 - 1:13m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
Total (Grande)
Integra Mais (Grande)
Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)
1Farma (Grande)
JCL (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)

Sam’s Sushi (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
APAE (Grande)
Cetias (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Moda Center (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)