Destaques Empreendedorismo – Negócios independentes crescem em Santa Cruz do Capibaribe

Empreendedorismo – Negócios independentes crescem em Santa Cruz do Capibaribe


“Decidi que queria ter independência financeira”, destaca Larissa Siqueira, proprietária da Paladar Gourmet.

Responsável por todos os processos de produção, Larissa também realiza entregas do que faz – Foto: Leonardo de Matos (Agreg Imagem)

Essa semana a reportagem do Blog do Bruno Muniz realizou um levantamento e constatou que os negócios independentes cresceram aproximadamente 20% em Santa Cruz do Capibaribe só no ano de 2018. Os negócios que ainda não adotaram as formalidades típicas das empresas registradas surgem como saída para quem deseja ter o próprio empreendimento, trabalhar em horários flexíveis e adquirir a tão sonhada independência financeira.

O crescimento de negócios que nascem dentro dos lares se tornou ainda lucrativo quando o assunto é alimentação. Cada vez mais prezando pela variedade e qualidade, empreendedores centram esforços em comercializar produtos que vão desde sorvetes até pratos mais completos e diversos. Uma das mentes empreendedoras que enxergou na dificuldade de encontrar um emprego fixo uma oportunidade de ter o próprio negócio foi Larissa Siqueira, jovem de apenas 19 anos que hoje possui no mercado de alimentação a ‘Paladar Gourmet’, um negócio totalmente delivery.

Em entrevista a nossa reportagem, Larissa destaca os desafios e o cotidiano de uma jovem empreendedora que apesar de possuir um empreendimento ainda novo no mercado, sonha alto e espera poder crescer ainda mais nos próximos anos. Larissa está inclusa em um seleto grupo de jovens que utilizam a própria casa para produzir combinações que são entregues em toda a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, atualmente com pouco mais de 105 mil habitantes.

Larissa durante entrega em uma conhecia empresa de confecção – Foto: Leonardo de Matos (Agreg Imagem)

Inicialmente, Larissa destaca que decidiu criar a Paladar Gourmet para conseguir ganhar o próprio dinheiro e assim amenizar as despesas domésticas dos pais. Na época em que tomou a decisão ela tinha acabado de completar 18 anos.

“Eu resolvi montar o meu próprio negócio quando eu decidi que queria ter a minha independência financeira, quando eu decidi que pretendia não depender dos meus pais, comprar minhas próprias coisas, conquistar meus sonhos. Eu comecei aos 18 anos, mas era um sonho que eu tinha a muito tempo por gostar muito de gastronomia”, ressaltou a nossa reportagem.

Mini-bolo gourmet é bem vendido na cidade, segundo a jovem empreendedora – Foto: Divulgação

Larissa Siqueira conta que já consegue notar uma busca maior por alguns dos produtos que vende. Dentre eles estão os famosos mini-bolos e os pastéis que de acordo com a mesma são preparados na hora.

“Os produtos que saem bastante são os mini-bolos e os pastéis, são os líderes de venda. Isso por conta do sabor e o fato de tudo meu ser feito na hora. Quanto mais rápida a entrega também, melhor fica o sabor”, apontou.

Empreendedora destaca desafios das ruas – Foto: Leonardo de Matos (Agreg Imagem)

Um dos detalhes que chama atenção para o negócio implantado no mercado por Larissa é a funcionalidade que a mesma desenvolve em todas as etapas do processo geral. Da cozinha, Larissa larga o avental e a touca e assume o posto de entregadora, onde em posse de sua motocicleta percorre ruas e avenidas entregando os seus produtos que são encomendados pelos clientes via WhatsApp. Sobre essa parte, Larissa faz algumas observações.

“Não é comum mulher fazer entregas. Mas eu acho isso super normal. O que dificulta é apenas a violência e algumas pessoas que olham de uma outra maneira. Mas levo isso na tranquilidade pois eu vejo isso como um trabalho, assim como tantos outros. Adoro fazer as entregas também”, explicou a jovem.

Cuscuz gourmet também é aposta da Paladar Gourmet – Foto: Divulgação

Sobre os desafios impostos pela implantação de um negócio próprio, Larissa aponta que além do fato de ser jovem existem outros desafios, sendo um deles a fidelização dos clientes que possuem gostos diferenciados em todos os aspectos.

“O desafio maior é adquirir a confiança das pessoas. Ao meu ver um dos maiores desafios é a dúvida das pessoas, o fato de se vão gostar ou não. O maior desafio é você conquistar o cliente por conta da concorrência que é muito grande”, disse.

Hemgurgueres também são a tendência da nova onda gourmet – Foto: Divulgação

Muitos dos negócios que um dia foram iniciados em residências estão tomando o mercado não apenas em Santa Cruz do Capibaribe, mas em diversas outras cidades do Agreste de Pernambuco. Esse cenário se dá pela qualidade do que é produzido, cada vez mais prezando pela autenticidade e pela produção familiar. Neste âmbito Larissa não fica para trás e espera crescer ainda mais nos próximos anos.

“A Paladar Gourmet pretende chegar em um patamar de ter respeitado, que as pessoas gostem do que é vendido, clientes satisfeitos e futuramente abrir um espaço”, pontuou.

A Paladar Gourmet realiza entregas de pedidos através do (81) 9 9245-5630 e dispõe de um variado cardápio que contém produtos salgados e doces, além de bebidas.

Bruno Muniz 13 dez 2018 - 19:14m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
Total (Grande)
Integra Mais (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
APAE (Grande)

Luciana Mendes (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
RC Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Sistemax (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Cetias (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Auto Planos (Grande)