Destaques Deixa um legado – Livraria Estudantil de Caruaru encerra atividades

Deixa um legado – Livraria Estudantil de Caruaru encerra atividades


Foto: Divulgação

O ano de 2018 foi de muitas baixas para o segmento de livraria. Dentre os muitos estabelecimentos que fecharam as portas, a Livraria Estudantil, situada em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, encerrou as atividades nesta quinta-feira (27). A empresa tinha mais de 70 anos.

“A Estudantil marcou época com lançamentos de livros e encontros literários. A nata da intelectualidade sempre se encontrava no primeiro andar daquela casa. Seu proprietário Galvão Cavalcanti teve participação importante na vida social de Caruaru como dirigente do SESI, Senac e da ACIC-Associação Comercial e Industrial de Caruaru e até o seu falecimento, comandou os destinos da Livraria Estudantil. Um birô estrategicamente instalado na porta de entrada da sua casa comercial, Dr. Galvão recebia a todos com esmerada educação. Cabelos alinhados, barba impecável, bem vestido e tendo como marca registrada os suspensórios que lhes seguravam a calça também impecavelmente bem engomada. A Livraria Estudantil, por muitos anos distribuiu as revistas O Cruzeiro, A Cigarra e Manchete, com caminhões semanais descarregando os exemplares para venda ao público”, lamentou o leitor José Torres em texto divulgado nas redes sociais.

A Livraria Estudantil ficava situada na Rua Duque de Caxias e deixa um legado que foi além dos objetivos meramente comerciais. A motivação para o fechamento da empresa não foi informada.

Bruno Muniz 28 dez 2018 - 0:16m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
Total (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
APAE (Grande)
1Farma (Grande)
JCL (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Integra Mais (Grande)

Mandacaru Açaíteria (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Moda Center (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
APAE (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Moura & Lima (Grande)