Destaques Câmara aprova por unanimidade a criação da Empresa Simples de Crédito (ESC)

Câmara aprova por unanimidade a criação da Empresa Simples de Crédito (ESC)


Micro e pequenas empresas terão maior acesso a crédito para alavancar seus negócios.

A Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade nesta terça-feira (11) o Projeto de Lei Complementar (PLP) 420/14, que cria a figura da Empresa Simples de Credito (ESC), facilitando as operações de empréstimo e financiamento para microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte. A aprovação dos 357 deputados presentes resulta de ampla atuação do Sebrae e da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa. A pauta segue para o Senado Federal e pode ser votada ainda nesta semana. 

Após acompanhar a votação, o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, celebrou o que ele chamou de “revolução”, uma vez que a ESC permitirá ao cidadão emprestar dinheiro em sua comunidade a quem produz, sem intermediários, possibilitando aos pequenos negócios o acesso ao crédito. 

“Agradeço o Congresso Nacional por mais essa grande conquista para os pequenos negócios. O sistema bancário não tem concorrência e estamos dando os primeiros passos para oferecer acesso ao crédito nos municípios”, finalizou Afif. 

O relator do projeto, deputado Otavio Leite, comemorou a vitória e destacou que o Brasil finalmente vai ampliar os financiamentos para as MPE. “Trazemos ao Brasil a competitividade do século 21”. Como representante da Frente Parlamentar das MPE, o deputado federal Carlos Melles, dedicou a vitória ao presidente do Sebrae: “Ao finalizar o seu mandato nós queríamos te dar esse presente, a ESC, que é uma grande revolução para os pequenos negócios”. 

Agora, o projeto segue direto para o Senado Federal. O deputado Carlos Melles fez um apelo para que o projeto seja aprovado, já que é a terceira vez que a pauta segue para o Senado. No mesmo projeto também foi aprovado o Inova Simples, regime especial simplificado para as startups, que visa estimular a criação, formalização e desenvolvimento das empresas de inovação como indutores de avanços tecnológicos e de geração de emprego.

Bruno Muniz 12 dez 2018 - 14:37m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Império dos Camarões (Grande)
Dra. Palloma Santana
Clim Center (Grande)
Unicesumar EAD
RC Tecidos (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
Sollaris Energy (Grande)

Dr. Leonardo Brito
Brisanet (Grande)
Unicesumar EAD
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Larissa Marques (Tô na Fono)
Jasfac (Grande)
Vivo Santa Cruz
Cold Car
New Corte