Destaques Alimentação não é tudo, somos 3! — Por Helder Viegas

Alimentação não é tudo, somos 3! — Por Helder Viegas


Nós somos seres tricótomos, ou seja, nos dividimos em três partes: corpo, alma e espírito. O corpo é a parte física, visível e temporal do homem, é ele que tratamos tanto nas ciências médicas, como por exemplo na Nutrição e Atividade Física para o bem estar físico e corpóreo. A boa alimentação e a atividade física regular resultam em boa qualidade de vida física e funcional do corpo humano, porém há mais além disso, se não cuidarmos da alma e espírito, entramos na probabilidade de por vezes não atingirmos o sucesso de tratamentos nutricionais e físicos.

É comum em nossos consultórios clínicos e estéticos, tratamentos nutricionais não surtirem o efeito esperado para acompanhamento de processos patológicos de doenças, de Emagrecimento ou Ganho de peso saudável. Quando da investigação e anamnese, descobrimos que há “causas base” ligadas à problemas psicológicos, stress acumulado, crises de ansiedade, teor espiritual, problemas familiares ou relacionais mal resolvidos, enfim dilemas que precisam ser tratados paralelamente da terapia nutricional.

Para o bem estar físico corporal e alcance de metas estéticas através da Reeducação alimentar, é necessário estarmos bem primeiramente consigo próprios. Cuidar da alma e espírito é crucial, vem antes do exterior, do que é visível. Lazer, estar bem resolvido em família, nos relacionamentos e espiritualmente (trabalhando a fé diária, e não me refiro a religião apenas), e diante de tudo isso termos a auto-estima para tomar a iniciativa de mudança é o conjunto correto para caminho da mudança geral.

Zelar por momentos fora do trabalho e da rotina diária como citado, buscando conhecer a si mesmo e enfrentando os dilemas psicológicos, seja com ajuda de profissionais se for o caso, é a base para sucesso de qualquer tratamento nutricional e demais físicos externos de sucesso, como por exemplo, no processo de Emagrecimento ou até de uma cirurgia bariátrica.

Imagem meramente ilustrativa

Diante do exposto, este breve post é um alerta para que possamos entrar em 2019, com fome de mudança, e não apenas referente a processo de Emagrecimento ou estética nutricional corpórea, mas cuidando da tríade que é nosso corpo humano (corpo, alma e espírito), pois precisamos estar bem resolvidos para vivermos de verdade. Aproveitamos para desejar aos leitores um ano novo repleto de realizações, comendo sem culpa, mas com equilíbrio; vivendo intensamente cada momento simples proporcionado, buscando a DEUS mais intimamente, enfim sendo feliz de verdade. Sugestões e dúvidas sigam nosso

Instagram profissional: @nutricionistahelderviegas, ou as enviem para o endereço oficial do mais completo Blog da Região! Até o próximo post com muito mais saúde e Nutrição de verdade. FELIZ 2019!

Nutricionista Helder Viegas

Especialista em Nutrição Clínica – Sanitarista

Especialista em Fitoterapia e Suplementação Esportiva

Instagram: @NutricionistaHelderViegas

Bruno Muniz 31 dez 2018 - 0:14m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Instituto Olavo Bilac (Grande)
JCL (Grande)
Farma Fácil (Grande)
Academia Republic (Grande)
Gelar Climatização (Grande)
Cartucho & Cia (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Oficina dos Óculos (Grande)
Iran Bikes (Grande)
Amanda Barros (Grande)

Real Tags e Etiquetas (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Ana Laura Personalizados (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Dr. Leonardo Brito
Richard Martyns (Lateral)
Vitta (Grande)
JCL (Grande)
Bahia Ferragens (Grande)
Cartucho & Cia (Grande)