Destaques Alimentação não é tudo, somos 3! — Por Helder Viegas

Alimentação não é tudo, somos 3! — Por Helder Viegas


Nós somos seres tricótomos, ou seja, nos dividimos em três partes: corpo, alma e espírito. O corpo é a parte física, visível e temporal do homem, é ele que tratamos tanto nas ciências médicas, como por exemplo na Nutrição e Atividade Física para o bem estar físico e corpóreo. A boa alimentação e a atividade física regular resultam em boa qualidade de vida física e funcional do corpo humano, porém há mais além disso, se não cuidarmos da alma e espírito, entramos na probabilidade de por vezes não atingirmos o sucesso de tratamentos nutricionais e físicos.

É comum em nossos consultórios clínicos e estéticos, tratamentos nutricionais não surtirem o efeito esperado para acompanhamento de processos patológicos de doenças, de Emagrecimento ou Ganho de peso saudável. Quando da investigação e anamnese, descobrimos que há “causas base” ligadas à problemas psicológicos, stress acumulado, crises de ansiedade, teor espiritual, problemas familiares ou relacionais mal resolvidos, enfim dilemas que precisam ser tratados paralelamente da terapia nutricional.

Para o bem estar físico corporal e alcance de metas estéticas através da Reeducação alimentar, é necessário estarmos bem primeiramente consigo próprios. Cuidar da alma e espírito é crucial, vem antes do exterior, do que é visível. Lazer, estar bem resolvido em família, nos relacionamentos e espiritualmente (trabalhando a fé diária, e não me refiro a religião apenas), e diante de tudo isso termos a auto-estima para tomar a iniciativa de mudança é o conjunto correto para caminho da mudança geral.

Zelar por momentos fora do trabalho e da rotina diária como citado, buscando conhecer a si mesmo e enfrentando os dilemas psicológicos, seja com ajuda de profissionais se for o caso, é a base para sucesso de qualquer tratamento nutricional e demais físicos externos de sucesso, como por exemplo, no processo de Emagrecimento ou até de uma cirurgia bariátrica.

Imagem meramente ilustrativa

Diante do exposto, este breve post é um alerta para que possamos entrar em 2019, com fome de mudança, e não apenas referente a processo de Emagrecimento ou estética nutricional corpórea, mas cuidando da tríade que é nosso corpo humano (corpo, alma e espírito), pois precisamos estar bem resolvidos para vivermos de verdade. Aproveitamos para desejar aos leitores um ano novo repleto de realizações, comendo sem culpa, mas com equilíbrio; vivendo intensamente cada momento simples proporcionado, buscando a DEUS mais intimamente, enfim sendo feliz de verdade. Sugestões e dúvidas sigam nosso

Instagram profissional: @nutricionistahelderviegas, ou as enviem para o endereço oficial do mais completo Blog da Região! Até o próximo post com muito mais saúde e Nutrição de verdade. FELIZ 2019!

Nutricionista Helder Viegas

Especialista em Nutrição Clínica – Sanitarista

Especialista em Fitoterapia e Suplementação Esportiva

Instagram: @NutricionistaHelderViegas

Bruno Muniz 31 dez 2018 - 0:14m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Dra. Palloma Santana
RC Tecidos (Grande)
Sollaris Energy (Grande)
Império dos Camarões (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
Clim Center (Grande)
Unicesumar EAD

Dr. Leonardo Brito
New Corte
Brisanet (Grande)
Larissa Marques (Tô na Fono)
Best Net
Vivo Santa Cruz
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Lis Bambini
Jasfac (Grande)
Cold Car