Destaques VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes é realizada em Santa Cruz do Capibaribe

VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes é realizada em Santa Cruz do Capibaribe


Nesta quinta-feira (29) a Escola Técnica José Nivaldo Pereira Ramos, em Santa Cruz do Capibaribe, foi palco da VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento trouxe como tema: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, e foi promovido pela Prefeitura e o COMDECA (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente).

Com a participação de vários membros que compõem as secretarias de Educação e, Governo e Desenvolvimento Social, além de gestores de projetos sociais, os alunos puderam debater sobre quais medidas podem ser implementadas e elaboradas através de um relatório, para que sejam levadas até a Conferência Estadual no próximo ano.

Foram divididos cincos eixos temáticos onde os estudantes debateram sobre tópicos, como: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes e, Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

O secretário de Governo e Desenvolvimento Social, Ivanilson Feitosa, falou sobre a realização de mais uma conferência voltada a discutir temas em defesa da criança e do adolescente.

“Temos discutido, de forma firme, as políticas públicas que são direcionadas a defesa e proteção da criança e do adolescente. No próximo ano, com a entrada do novo Governo Federal, nossa expectativa é de mais investimentos voltados a esse tema”, afirmou.

“A oportunidade de realizarmos essa Conferência é muito importante, através dela que conseguimos implantar e discutir políticas públicas da criança e do adolescente. Cada grupo traz suas propostas e daqui a gente leva para a conferência estadual e consecutivamente a nacional. Iremos delegar pessoas para esta missão”, afirmou o presidente do COMDECA, Kleiton Ferreira.

O estudante e membro do Grêmio Estudantil da ETE, João Victor, comentou sobre a Conferência. 

“A nossa participação em debates como esse nos ajuda a conhecer projetos e direitos que são direcionados ao nosso público”, disse.

A VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, aconteceu durante todo dia com atividades de discussão e grupos para a elaboração de políticas públicas. Cerca de 200 alunos passaram pelo evento.

Conteúdo da Assessoria

Jefferson Elias 30 nov 2018 - 11:59m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Immobilis Negócios Imobiliários
Clim Center (Grande)
Império dos Camarões (Grande)
Dra. Palloma Santana
Cetias (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Sollaris Energy (Grande)
Brisanet (GIF)

Lis Bambini
Brisanet (Grande)
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Dr. Leonardo Brito
Vitta (Grande)
Brisanet (GIF)
New Corte
Unicesumar EAD
Marjo Sports (Grande)
Larissa Marques (Tô na Fono)
error: Content is protected !!