Destaques Semana do Capibaribe leva conscientização e ações para população de Santa Cruz

Semana do Capibaribe leva conscientização e ações para população de Santa Cruz


Foto: Divulgação

Entre os dias 19 de 24 de novembro foi realizada em Santa Cruz do Capibaribe a Semana do Capibaribe, um período voltado ao trabalho de conscientização e cuidados para com a preservação do rio que corta a cidade. A semana foi realizada pela Gerência de Meio Ambiente.

Foto: Divulgação

O gestor responsável pela Gerência de Meio Ambiente, Marivaldo Andrade, destacou a importância das atividades realizadas ao longo de seis dias. A ideia do mesmo é que o projeto siga conscientizando pessoas em todos os dias do ano.

“Foi com muita satisfação que preparamos uma extensa programação, a exemplo do Projeto Caatinga – Mata Ciliar, que em sua primeira etapa experimental, plantou cerca 150 mudas nativas nas margens do Capibaribe. Aproveito a oportunidade e agradeço os parceiros, alunos das nossas escolas, UFCG que enviou a oficina de solos do projeto GeoTintas, o grupo de esportistas Os Feras que tem colocado a mão na terra pela preservação do Rio e todos os demais atores envolvidos nesse projeto que consiste prioritariamente na preservação e recuperação do Rio Capibaribe”, ressaltou Marivaldo.

Foto: Divulgação

O responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Gilson Julião, também falou sobre a Semana do Capibaribe e sustentou que o sentimento de preservação precisa partir dos próprios cidadãos.

“Preservar o Rio Capibaribe é papel de cada cidadão e cidadã, me sinto muito feliz em participar ativamente das ações que buscam revitalizar o Capibaribe e a secretaria vem fortalecendo as parcerias necessárias. Recentemente recebemos do Comitê Gestor da Bacia Hidrográfica do Capibaribe o selo de prefeitura amiga do Rio pelo trabalho que estamos desenvolvendo”, pontuou o secretário.

Foto: Divulgação

Além do trabalho prático com o plantio de árvores e distribuição de mudas nativas do Capibaribe, a semana também contou com palestras em escolas e instituições públicas da cidade.

Bruno Muniz 28 nov 2018 - 15:07m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Instituto Olavo Bilac (Grande)
Império dos Camarões (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
JCL (Grande)
Clim Center (Grande)
Bezerra Poços (Grande)
Farma Fácil (Grande)
Cetias (Grande)

Simone Joias (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Unicesumar EAD (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
Lis Bambini
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Arrumadinho (Grande)
Alan Vidros (Grande)
Best Net
JCL (Grande)