Destaques Semana do Capibaribe leva conscientização e ações para população de Santa Cruz

Semana do Capibaribe leva conscientização e ações para população de Santa Cruz


Foto: Divulgação

Entre os dias 19 de 24 de novembro foi realizada em Santa Cruz do Capibaribe a Semana do Capibaribe, um período voltado ao trabalho de conscientização e cuidados para com a preservação do rio que corta a cidade. A semana foi realizada pela Gerência de Meio Ambiente.

Foto: Divulgação

O gestor responsável pela Gerência de Meio Ambiente, Marivaldo Andrade, destacou a importância das atividades realizadas ao longo de seis dias. A ideia do mesmo é que o projeto siga conscientizando pessoas em todos os dias do ano.

“Foi com muita satisfação que preparamos uma extensa programação, a exemplo do Projeto Caatinga – Mata Ciliar, que em sua primeira etapa experimental, plantou cerca 150 mudas nativas nas margens do Capibaribe. Aproveito a oportunidade e agradeço os parceiros, alunos das nossas escolas, UFCG que enviou a oficina de solos do projeto GeoTintas, o grupo de esportistas Os Feras que tem colocado a mão na terra pela preservação do Rio e todos os demais atores envolvidos nesse projeto que consiste prioritariamente na preservação e recuperação do Rio Capibaribe”, ressaltou Marivaldo.

Foto: Divulgação

O responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Gilson Julião, também falou sobre a Semana do Capibaribe e sustentou que o sentimento de preservação precisa partir dos próprios cidadãos.

“Preservar o Rio Capibaribe é papel de cada cidadão e cidadã, me sinto muito feliz em participar ativamente das ações que buscam revitalizar o Capibaribe e a secretaria vem fortalecendo as parcerias necessárias. Recentemente recebemos do Comitê Gestor da Bacia Hidrográfica do Capibaribe o selo de prefeitura amiga do Rio pelo trabalho que estamos desenvolvendo”, pontuou o secretário.

Foto: Divulgação

Além do trabalho prático com o plantio de árvores e distribuição de mudas nativas do Capibaribe, a semana também contou com palestras em escolas e instituições públicas da cidade.

Bruno Muniz 28 nov 2018 - 15:07m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Novo Atacarejo (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)
JCL (Grande)
APAE (Grande)
Valloriza / Jasfac
Mateus Assistência (Grande)

M Mestre Empreendimentos (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Sistemax (Grande)
Cetias (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Moda Center (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Kits Elásticos (Grande)