Destaques Palestra sobre Câncer de Próstata encerra ações do Novembro Azul no HMV

Palestra sobre Câncer de Próstata encerra ações do Novembro Azul no HMV


Homens inseridos nos grupos de risco devem iniciar a prevenção aos 45 anos

Foto: Assessoria

Para finalizar as ações do Novembro Azul, a Comissão de Humanização do Hospital Mestre Vitalino (HMV) promoveu hoje (29), às 10h, uma palestra com o urologista Dr. Thiago César, sobre a prevenção do câncer de próstata. O momento educativo foi destinado aos colaboradores da unidade que puderam compreender um pouco sobre os fatores de risco (obesidade, raça negra e histórico familiar) e receber orientações sobre os exames preventivos.

Foto: Assessoria

“Alguns homens ainda têm muito preconceito e receio em relação aos exames, ainda mais em cidades do interior. O que poucos sabem, é que o exame de toque dura poucos segundos. Quem tem histórico familiar de câncer de próstata deve iniciar a prevenção a partir dos 45 anos. Homens que não estão inseridos nos grupos de risco podem iniciar a partir dos 50”, explicou Dr. Thiago.

Foto: Assessoria

A Comissão de Humanização já está montando uma programação de atividades de conscientização do Dezembro Vermelho (mês de conscientização e combate à Aids). O HMV segue as diretrizes recomendadas pelo Humaniza SUS que visa o acolhimento dos pacientes e acompanhantes nas unidade públicas de saúde.

Jefferson Elias 29 nov 2018 - 20:21m

0 Comentários

Deixe uma resposta


RC Tecidos (Grande)
Império dos Camarões (Grande)
Dra. Palloma Santana
Sollaris Energy (Grande)
Clim Center (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
Unicesumar EAD

Brisanet (Grande)
Larissa Marques (Tô na Fono)
New Corte
Jasfac (Grande)
Vivo Santa Cruz
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Lis Bambini
Cold Car
Dr. Leonardo Brito
Unicesumar EAD