Destaques Edson Vieira participa de debates em Brasília para criação da PEC do 1% de setembro

Edson Vieira participa de debates em Brasília para criação da PEC do 1% de setembro


Foto: Assessoria

O prefeito Edson Vieira (PSDB), de Santa Cruz do Capibaribe, cumpriu agenda em Brasília no início desta semana, onde participou de encontros com lideranças políticas e dos eventos da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que aconteceu segunda e terça.

Na tarde de ontem (terça-feira, 20) o prefeito esteve em uma reunião no Ministério do Turismo, lutando pela liberação de investimentos para o município.

“Buscamos liberar alguns recursos que ainda estão em sua fase burocrática, trazer a documentação da prefeitura mostrando que estamos aptos a receber e aplicar os valores em benefício ao povo”, declarou o prefeito.

Foto: Assessoria

Ainda em sua visita à Capital Federal, o prefeito participou da criação da Comissão Especial da PEC 391/2017, que visa a liberação de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), no primeiro decêndio (dez dias), do mês de setembro.

A busca pela liberação desse 1%, faz parte de uma cobrança da CNM junto aos prefeitos que participam da mobilização municipalista em Brasília. A proposta foi instalada nesta terça-feira, na Comissão Especial da Câmara dos Deputados que vai analisar a PEC. O colegiado será presidido pelo deputado Covatti Filho (PP-RS) e terá o deputado Herculano Passos (MDB-SP) como primeiro vice-presidente e, o deputado Júlio César (PSD-PI) como relator.

Foto: Assessoria

Encerrando a agenda desta terça, o prefeito se encontrou com o futuro ministro da Saúde do Governo de Jair Bolsonaro, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS). O encontrou serviu para estreitar os laços do município com o governo federal a partir de 2019.

Durante a semana, Edson Vieira já havia participado de encontros com o atual ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e com o deputado federal por Pernambuco, Fernando Filho (DEM).

Conteúdo da Assessoria

Jefferson Elias 22 nov 2018 - 20:39m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Império dos Camarões (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
JCL (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
Bezerra Poços (Grande)
Cetias (Grande)
Farma Fácil (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Clim Center (Grande)

Cabeça Gesso (Grande)
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Dr. Leonardo Brito
Jasfac (Grande)
Instituto Olavo Bilac (Grande)
Lis Bambini
Arrumadinho (Grande)
JCL (Grande)
Alan Vidros (Grande)
Vitta (Grande)