Destaques Santa Cruz do Capibaribe é finalista do X Prêmio Sebrae – Prefeito Empreendedor

Santa Cruz do Capibaribe é finalista do X Prêmio Sebrae – Prefeito Empreendedor


Foto: Assessoria de Comunicação

Concorrendo com nove cidades na categoria Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI, Santa Cruz do Capibaribe está como finalista do X Prêmio Estadual do Sebrae – Prefeito Empreendedor.

O município concorre com o projeto “Centro de Educação Empreendedora”, implantado em 2017 e que oferece palestras, consultorias, cursos técnicos e profissionalizantes com o objetivo de trazer novas visões e experiências à população santa-cruzense.

Foto: Assessoria de Comunicação

De acordo com Virginia Vasconcelos, diretora de Desenvolvimento Econômico, é através do Centro que há um maior estímulo a geração de empregos e empresas, melhorando a competitividade dos negócios e elevando os indicadores de crescimento econômico e bem-estar social.

A ideia do Centro, para o prefeito Edson Vieira, é investir na educação e na qualificação, para contribuir com os empreendedores e consequentemente com a economia da cidade. “O Centro procura suprir e vem suprindo com um ano de funcionamento, uma necessidade de especialização que só vem aumentando durante os últimos anos, é uma satisfação ver os resultados positivos na vida dos que participam de cada palestra ou curso oferecido”, comenta.

Foto: Assessoria de Comunicação

Santa Cruz do Capibaribe compete diretamente com Cabo de Santo Agostinho, Cupira, Dormentes, Gravatá, Itapissuma, Olinda, Petrolina e São Bento do Una. A premiação final será realizada no dia 12 de dezembro, encerrando a edição estadual do Prêmio.  

O Prêmio do Sebrae é um programa de reconhecimento aos prefeitos e administradores que implantam projetos com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios da cidade, premiando gestores que tenham estimulado o surgimento e desenvolvimento dos mesmos e tenham modernizado a gestão pública.

O prefeito Edson Vieira foi vencedor da edição 2013/2014 do Prêmio, na categoria Novos Projetos, com o projeto “Fortalecimento do ambiente empreendedor e reconstrução da feira de confecções do calçadão”, referente à instalação dos confeccionistas no Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar, que antes comercializavam em um local sem nenhuma infraestrutura. Santa Cruz do Capibaribe e o Calçadão também foram destaques na edição nacional do Prêmio, que aconteceu em Brasília em 2014, quando o então Ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, ressaltou em seu discurso o exemplo empreendedor da cidade e destacou sua importância para a economia de Pernambuco desde a década de 80.

Conteúdo da Assessoria

Bruno Muniz 28 nov 2018 - 14:51m

0 Comentários

Deixe uma resposta


1Farma (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
JCL (Grande)
Valloriza / Jasfac
Total (Grande)
APAE (Grande)
Integra Mais (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)

Mateus Assistência (Grande)
Sistemax (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
APAE (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Moura & Lima (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)