$conteudo = ''.$x['conteudo'].''; // adiciona banner function addBanner($i) { static $conta = 0; $retorno = $i[0]; if(++$conta == 2){ $retorno .= "
BANNER
"; } return $retorno; } $txt = preg_replace_callback('#(

)#', 'addBanner', $conteudo); // adiciona banner echo"$txt";

Altas temperaturas – Calor e baixa umidade do ar em Santa Cruz do Capibaribe geram problemas de saúde

Sobem as temperaturas e aumentam os casos de busca por socorro médico; Saiba os cuidados que são necessários para evitar problemas respiratórios.
Imagem meramente ilustrativa
Pele, olhos, nariz e gargantas secos, indisposição, incêndios: algumas manifestações típicas de baixos índices referentes à umidade relativa do ar. Geralmente provocados por massas de ar quentes e secas, tal situação pode causar, além dos desconfortos citados, danos à saúde. Por este motivo, é interessante saber algumas informações sobre a baixa umidade relativa do ar. 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a umidade do ar ideal compreende a faixa entre 50 e 80%. Entretanto, em algumas épocas do ano, como no inverno, ela tende a cair, inclusive, abaixo de 30%. As regiões do Nordeste geralmente as mais prejudicadas. Nestes estados, há um significativo aumento de buscas por atendimento médico, principalmente por pessoas alérgicas.

Isso acontece porque as mucosas costumam ressecar e inflamar nestes períodos. Como, dentre outras funções, estas desempenham um papel de barreira física à entrada de substâncias nocivas ao nosso corpo, o clima seco propicia a entrada de agentes estranhos. Empenhado em manter a homeostase, nosso organismo acaba se sobrecarregando, trazendo a inevitável sensação de cansaço.

Santa Cruz do Capibaribe

Nas últimas semanas, Santa Cruz do Capibaribe registrou algumas das maiores temperaturas do ano. A falta de chuvas e a baixa umidade do ar provocaram inclusive uma série de incêndios e busca por inalação nas unidades hospitalares. De acordo com informações, as crianças e os idosos são os que mais sofrem com os problemas gerados pelo calor excessivo.

Cuidados

Algumas das recomendações de especialistas é tomar sempre bastante água, usar hidratantes corporais e protetor solar, consumir mais frutas e sucos, evitar variação de temperaturas como ar condicionados extremamente frios e depois exposição ao calor, higienizar sempre as vias nasais e evitar proximidade do rosto com aparelhos de ventilação como o próprio ventilador. Limpar sempre este tipo de equipamento também é necessário.


0 Deixe seu comentário

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.