Destaques Sesc Arcoverde realiza II Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos

Sesc Arcoverde realiza II Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos


Exposição das pequenas empresas criadas em sala de aula será na sexta-feira (26/10), das 9h às 12h, no Salão de Festas da Unidade

Foto: Assessoria

Alunos do Ensino Fundamental I do Sesc Arcoverde estão se preparando para apresentar à sociedade o resultado dos estudos realizados em sala de aula sobre empreendedorismo na II Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Será na sexta-feira (26), das 9h às 12h. A Feira terá a participação de aproximadamente 250 alunos da Unidade, que vão colocar em prática tudo o que aprenderam sobre o gerenciamento de negócios. O tema do JEPP deste ano é “Empreendedorismo na escola é um convite para a mudança cultural”.

O JEPP tem como objetivo promover o estímulo à criatividade e ao pensamento criativo, incentivando cada um dos alunos a alcançar a realização de seus sonhos. Durante as aulas, os professores trabalharam questões ligadas aos comportamentos empreendedores, para estimular o protagonismo juvenil, a fim de que possam vislumbrar possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Há também aulas em que os jovens empreendedores desenvolvem um plano de negócios.

Na feira, o público poderá adquirir produtos das pequenas empresas criadas pelos alunos. A turminha do Pré II estará com o Ateliê das Artes; o Pré III e os alunos da EJA com estandes de artesanato. Os alunos do 1º Ano vão comercializar ervas aromáticas e os do 2º Ano tempresos naturais. O 3º Ano vai vender brinquedos ecológicos. Já o 4º Ano vai locar brinquedos e brincadeiras como cama elástica, pebolim e sinuca. E a turma do 5º Ano lanches produzidos pelos próprios alunos.

Os estandes serão montados no Salão de Festas do Sesc. “É um momento marcante de aprendizagem e conhecimento que realizamos, motivando os comportamentos empreendedores de forma a estimular o Protagonismo Infantojuvenil”, afirma a professora de Educação Infantil do Sesc Arcoverde, Maria Adrianna Freitas e Silva.

Gratuidade – durante o mês de outubro, todas as unidades do Sesc Pernambuco estão oferecendo gratuidade na confecção ou atualização do cartão para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo de comerciários e seus dependentes. Ele oferece descontos nas ações de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social, como hospedagens nos hotéis do Sesc, espetáculos, parque aquático e restaurantes das unidades. O titular pode incluir como dependentes cônjuge ou companheiro de união estável, pessoas sob guarda de menores de 21 anos, estudantes com idade até 24 anos, pai, mãe, madrasta, avó e avô. Para fazer a emissão, é necessário ir ao Ponto de Atendimento. Para outras informações e relação dos documentos necessários: www.sescpe.org.br.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço: II Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)

Data: 26 de outubro de 2018

Local: Salão de Festas do Sesc Arcoverde – Avenida Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, 364 – Centro

Horário: das 9h às 12h

Entrada gratuita

Informações: (87) 3821-0864

Jefferson Elias 24 out 2018 - 14:41m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Valloriza / Jasfac
Integra Mais (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
APAE (Grande)
1Farma (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Total (Grande)
JCL (Grande)

Luciana Mendes (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
Auto Planos (Grande)
Kits Elásticos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Altas Horas Outlet (Grande)
Mandacaru Açaíteria (Grande)
Sistemax (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Cetias (Grande)