Destaques Programa SOMOS Futuro oferece mais de 300 bolsas para alunos da rede pública

Programa SOMOS Futuro oferece mais de 300 bolsas para alunos da rede pública


Ação disponibilizará bolsas de estudo integrais para os três anos do Ensino Médio em escolas parceiras da rede SOMOS Educação distribuídas pelo Brasil

Foto meramente ilustrativa

O Instituto SOMOS abriu as inscrições para seu programa de bolsas SOMOS Futuro. Alunos de todo o Brasil que estejam cursando o 9º ano do Ensino Fundamental em uma escola pública, ou que sejam bolsistas integrais em outra escola, podem participar do processo seletivo.

O SOMOS Futuro é um programa de bolsas de estudo integrais para os três anos do Ensino Médio em escolas parceiras da rede SOMOS Educação. Cientes das inúmeras adversidades educacionais e conscientes dos diversos contextos sociais em nosso país, o objetivo do programa é oferecer a oportunidade de uma educação de excelência para estudantes de baixo nível socioeconômico e alto potencial acadêmico.

“Acreditamos que a educação deve ser acessível para todos. A iniciativa reafirma o compromisso do Instituto SOMOS de incentivar e articular oportunidades de educação de qualidade para diversos estudantes por todo Brasil”, afirma Leticia Lyle, diretora de Impacto Social da SOMOS Educação.

Para participar, os candidatos passarão por três etapas de avaliação. Os alunos aprovados iniciarão o ano acadêmico de 2019 com isenção de 100% das mensalidades e dos materiais didáticos em uma das escolas parceiras do programa.

Os interessados podem conferir as cidades participantes bem como realizar sua inscrição pelo site do Instituto SOMOS. Abaixo, o cronograma do programa:

• Inscrições pelo site: até 05 de novembro

• Prova on-line: prevista para 12, 13 ou 14 de novembro, às 13h00

• Divulgação dos aprovados na prova on-line: 23 de novembro de 2018

• Entrevista on-line: a ser agendada entre os dias 26 de novembro e 12 de dezembro de 2018

• Divulgação dos aprovados na entrevista on-line: 19 de dezembro de 2018

• Avaliação presencial em uma das escolas parceiras: prova escrita e entrevista (a serem agendadas entre os dias 20 de dezembro 2018 e 25 de janeiro de 2019).

Jefferson Elias 25 out 2018 - 16:08m

0 Comentários

Deixe uma resposta


JCL (Grande)
Novo Atacarejo (Grande)
1Farma (Grande)
Integra Mais (Grande)
APAE (Grande)
João Januário Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Valloriza / Jasfac

Mandacaru Açaíteria (Grande)
Moda Center (Grande)
Sam’s Sushi (Grande)
Cabeça Gesso (Grande)
RC Tecidos (Grande)
Mateus Assistência (Grande)
Dra. Patrícia Queiroz (Grande)
Sistemax (Grande)
Auto Planos (Grande)
M Mestre Empreendimentos (Grande)