Destaques Exclusivo – Prefeito Edson Vieira descumpre Lei de Responsabilidade Fiscal e coloca finanças do município em situação delicada

Exclusivo – Prefeito Edson Vieira descumpre Lei de Responsabilidade Fiscal e coloca finanças do município em situação delicada


Gastos com pessoal somam quase R$ 10 milhões acima do teto tido como aceitável pela LRF.

Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), descumpriu mais uma vez os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal para gastos com pessoal. Isso é o que aponta o relatório de gestão fiscal do segundo quadrimestre da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) o limite máximo que um prefeito pode gastar com pessoal da receita corrente líquida do município é de 54% (cinquenta e quatro por cento). Para se ter uma ideia, o município de Santa Cruz do Capibaribe gastou só no segundo quadrimestre desse ano 60,51% (sessenta vírgula cinquenta e um por cento), o que representa quase 10 milhões de reais a mais com gastos de pessoal.

Dados do ano de 2016 – Foto: Reprodução

Edson Vieira já havia descumprindo a LRF também no primeiro quadrimestre de 2018, onde ultrapassou o limite de gastos em quase 13 milhões de reais, somando os dois períodos, são quase 25 milhões de reais acima do permitido e que neste caso foram gastos com pessoal, extrapolando a folha do município.

O Tribunal de Contas do Estado – TCE chegou a alertar o prefeito sobre os gastos excessivos com pessoal, apontando ainda para o descumprimento dos gastos que inclusive podem levar a rejeição das contas do gestor pelo órgão. As informações detalhadas abaixo podem ser consultadas de maneira pública no site do Tesouro Nacional. Atualização – 16h33 Relatório de Gestão Fiscal do ano de 2018, segundo quadrimestre:

Foto: Reprodução

Bruno Muniz 04 out 2018 - 14:54m

0 Comentários

Deixe uma resposta


Unicesumar EAD
Dra. Palloma Santana
Império dos Camarões (Grande)
Clim Center (Grande)
Immobilis Negócios Imobiliários
Sollaris Energy (Grande)
RC Tecidos (Grande)

Unicesumar EAD
New Corte
Larissa Marques (Tô na Fono)
Brisanet (Grande)
Dr. Leonardo Brito
Real Tags e Etiquetas (Grande)
Vivo Santa Cruz
Lis Bambini
Jasfac (Grande)
Cold Car